Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

100% Veiganismo; Sem Dudu, Raphael Veiga se torna ainda mais importante para o Palmeiras

Vivendo ótima fase, camisa 23 terá que liderar o Verdão nesta reta final de temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Raphael Veiga talvez esteja vivendo o seu melhor momento no ano e prova disso é que com o gol sobre o Vasco, ele se aproxima de fazer a sua melhor temporada pelo Palmeiras, e como o Verdão vai bem se o seu camisa 23 está bem.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Com 16 gols e 14 assistências, Veiga é disparado o jogador mais importante do elenco hoje, e com a lesão de Dudu, agora terá que assumir ainda mais o protagonismo do Palmeiras de Abel Ferreira, que está próximo de ficar há três jogos do inédito tetracampeonato da Libertadores.

Engraçado que nesta temporada os papéis se inverteram, uma vez que em 2022 foi Raphael Veiga quem sofreu uma grave lesão no tornozelo e acabou se despedindo da temporada mais cedo, deixando todo o protagonismo do Palmeiras naquela ocasião para Gustavo Scarpa.

Publicidade

Sem Scarpa e sem Dudu, mas com Rony, Zé Rafael e Artur, agora é Veiga que terá que chamar a responsabilidade de carregar o Palmeiras nas batalhas que ainda faltam neste ano.

Recém-convocado para a Seleção Brasileira na primeira lista de Fernando Diniz, Veiga passou por um momento complicado após a sua última convocação, quando ficou mais de 10 jogos sem balançar as redes e desperdiçou até uma penalidade diante do Botafogo, no jogo que era o mais importante para o Verdão na briga pela ponta da tabela do Brasileiro.

Publicidade

Agora a torcida espera que a história seja diferente e que Veiga volte ainda mais decisivo para se consagrar ainda mais como um dos maiores meias da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

+ OLHAR DO PORCO: Abel Ferreira terá que se virar para substituir Dudu no Palmeiras

De acordo com o 'Sofascore', Raphael Veiga está no seleto grupo de meias com mais participações em gols no mundo desde 2020, ao lado de Arrascaeta, Bruno Fernandes e Kevin De Bruyne.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.