Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

10 pontos a serem respondidos no caso Daniel Alves

Lance

Lance|Do R7

A cada dia que passa, mais informações sobre o 'caso Daniel Alves' são divulgadas pela imprensa internacional, com detalhes estarrecedores que colocam o atleta em situação cada vez mais delicada. O jogador permanece preso, enquanto a justiça espanhola investiga o caso, colhe provas, realiza exames e ouve depoimentos. Baseados neste processo, listamos 10 pontos a serem respondidos neste caso. Confira a seguir!
A cada dia que passa, mais informações sobre o 'caso Daniel Alves' são divulgadas pela imprensa internacional, com detalhes estarrecedores que colocam o atleta em situação cada vez mais delicada. O jogador permanece preso, enquanto a justiça espanhola ... A cada dia que passa, mais informações sobre o 'caso Daniel Alves' são divulgadas pela imprensa internacional, com detalhes estarrecedores que colocam o atleta em situação cada vez mais delicada. O jogador permanece preso, enquanto a justiça espanhola investiga o caso, colhe provas, realiza exames e ouve depoimentos. Baseados neste processo, listamos 10 pontos a serem respondidos neste caso. Confira a seguir!
1. Depoimento da vítima
1. Depoimento da vítima 1. Depoimento da vítima
A vítima, que decidiu permanecer no anonimato, prestou depoimento logo após o ocorrido - fato capturado pelas câmeras de um policial que prestou socorro. Em nenhum momento a vítima se contradisse. Além disso, a Espanha é um dos países mais avançados do mundo no que diz respeito ao combate à violência de gênero, com a criação de um Ministério Público da Mulher, entre outras coisas. Dessa forma, a justiça do país dá crédito ao depoimento da vítima, que serve como base para a investigação.
A vítima, que decidiu permanecer no anonimato, prestou depoimento logo após o ocorrido - fato capturado pelas câmeras de um policial que prestou socorro. Em nenhum momento a vítima se contradisse. Além disso, a Espanha é um dos países mais avançados do... A vítima, que decidiu permanecer no anonimato, prestou depoimento logo após o ocorrido - fato capturado pelas câmeras de um policial que prestou socorro. Em nenhum momento a vítima se contradisse. Além disso, a Espanha é um dos países mais avançados do mundo no que diz respeito ao combate à violência de gênero, com a criação de um Ministério Público da Mulher, entre outras coisas. Dessa forma, a justiça do país dá crédito ao depoimento da vítima, que serve como base para a investigação.
2. Depoimento - e contradições - de Daniel Alves
2. Depoimento - e contradições - de Daniel Alves 2. Depoimento - e contradições - de Daniel Alves
Da mesma forma que a vítima deu sua versão, Daniel Alves também descreveu o ocorrido e suas falas também são levadas em consideração no processo. A primeira declaração do jogador sobre o caso aconteceu em vídeo enviado para a emissora espanhola de televisão 'Antena 3'. Na ocasião, o jogador afirmou que nunca se encontrou com a moça. Entretanto, em depoimento à justiça espanhola, Daniel mudou sua versão e afirmou que teve relações consensuais com a jovem. Para efeitos de julgamento, apenas o depoimento concedido nos tribunais é considerado, mas as contradições prejudicam a credibilidade de suas falas.
Da mesma forma que a vítima deu sua versão, Daniel Alves também descreveu o ocorrido e suas falas também são levadas em consideração no processo. A primeira declaração do jogador sobre o caso aconteceu em vídeo enviado para a emissora espanhola de tele... Da mesma forma que a vítima deu sua versão, Daniel Alves também descreveu o ocorrido e suas falas também são levadas em consideração no processo. A primeira declaração do jogador sobre o caso aconteceu em vídeo enviado para a emissora espanhola de televisão 'Antena 3'. Na ocasião, o jogador afirmou que nunca se encontrou com a moça. Entretanto, em depoimento à justiça espanhola, Daniel mudou sua versão e afirmou que teve relações consensuais com a jovem. Para efeitos de julgamento, apenas o depoimento concedido nos tribunais é considerado, mas as contradições prejudicam a credibilidade de suas falas.
3. Relatório Médico
3. Relatório Médico 3. Relatório Médico
Os seguranças da boate 'Sutton', onde a moça foi violentada, chamaram uma ambulância para atendimento da vítima. Ela foi encaminhada a um hospital de Barcelona e realizou exames médicos, que constataram marcas comuns em casos de abuso sexual quando a vítima tenta se desvencilhar do agressor. O relatório médico foi utilizado pela mulher no ato da denuncia.
Os seguranças da boate 'Sutton', onde a moça foi violentada, chamaram uma ambulância para atendimento da vítima. Ela foi encaminhada a um hospital de Barcelona e realizou exames médicos, que constataram marcas comuns em casos de abuso sexual quando a v... Os seguranças da boate 'Sutton', onde a moça foi violentada, chamaram uma ambulância para atendimento da vítima. Ela foi encaminhada a um hospital de Barcelona e realizou exames médicos, que constataram marcas comuns em casos de abuso sexual quando a vítima tenta se desvencilhar do agressor. O relatório médico foi utilizado pela mulher no ato da denuncia.
5. O vestido
5. O vestido 5. O vestido
O fato de a vítima ter sido socorrida ainda na boate fez com que todo e qualquer tipo de vestígio fosse colhido pouco tempo depois do crime. Dentro dessa lógica, uma das peças chave na investigação é o vestido, que não foi lavado após o ato. Nele podem conter amostras biológicas que ajudem a reconstituir o caso.
O fato de a vítima ter sido socorrida ainda na boate fez com que todo e qualquer tipo de vestígio fosse colhido pouco tempo depois do crime. Dentro dessa lógica, uma das peças chave na investigação é o vestido, que não foi lavado após o ato. Nele podem... O fato de a vítima ter sido socorrida ainda na boate fez com que todo e qualquer tipo de vestígio fosse colhido pouco tempo depois do crime. Dentro dessa lógica, uma das peças chave na investigação é o vestido, que não foi lavado após o ato. Nele podem conter amostras biológicas que ajudem a reconstituir o caso.
4. Amostras biológicas
4. Amostras biológicas 4. Amostras biológicas
Além do vestido, o banheiro onde ocorreu a violência foi outra fonte de coleta de amostras biológicas, como fluidos, fios de cabelo, impressões digitais, ou qualquer outra coisa que torne possível a identificação do agressor. No caso de Daniel, as amostras coletadas não servirão para identificar o agressor - a vítima já o fez - e sim para apontar se Daniel cometeu ou não o crime.
Além do vestido, o banheiro onde ocorreu a violência foi outra fonte de coleta de amostras biológicas, como fluidos, fios de cabelo, impressões digitais, ou qualquer outra coisa que torne possível a identificação do agressor. No caso de Daniel, as amos... Além do vestido, o banheiro onde ocorreu a violência foi outra fonte de coleta de amostras biológicas, como fluidos, fios de cabelo, impressões digitais, ou qualquer outra coisa que torne possível a identificação do agressor. No caso de Daniel, as amostras coletadas não servirão para identificar o agressor - a vítima já o fez - e sim para apontar se Daniel cometeu ou não o crime.
6. Câmeras da boate
6. Câmeras da boate 6. Câmeras da boate
As câmeras da casa noturna registraram boa parte dos fatos relatados pela vítima, com exceção dos acontecimentos no banheiro - onde teria ocorrido o estupro. As imagens vão ao encontro do que a vítima relatou: na área VIP da festa, Daniel teria começado o assédio contra a garota pegando sua mão e levando às partes íntimas dele; na sequência, o jogador teria apontado para uma porta e insistido para que a garota o acompanhasse; ao atravessar a porta, a vitima percebeu que se tratava de um banheiro e tentou fugir, mas Daniel teria fechado a porta, n momento que iniciou o 'combate' entre a vítima e o agressor; depois de 15 minutos, Daniel sai do banheiro, antes da moça.
As câmeras da casa noturna registraram boa parte dos fatos relatados pela vítima, com exceção dos acontecimentos no banheiro - onde teria ocorrido o estupro. As imagens vão ao encontro do que a vítima relatou: na área VIP da festa, Daniel teria começad... As câmeras da casa noturna registraram boa parte dos fatos relatados pela vítima, com exceção dos acontecimentos no banheiro - onde teria ocorrido o estupro. As imagens vão ao encontro do que a vítima relatou: na área VIP da festa, Daniel teria começado o assédio contra a garota pegando sua mão e levando às partes íntimas dele; na sequência, o jogador teria apontado para uma porta e insistido para que a garota o acompanhasse; ao atravessar a porta, a vitima percebeu que se tratava de um banheiro e tentou fugir, mas Daniel teria fechado a porta, n momento que iniciou o 'combate' entre a vítima e o agressor; depois de 15 minutos, Daniel sai do banheiro, antes da moça.
7. Câmeras dos policiais
7. Câmeras dos policiais 7. Câmeras dos policiais
Recentemente, mais um elemento foi adicionado ao caso: a câmera acoplada ao corpo de um dos policiais que ajudaram no atendimento à vítima flagrou o momento em que ela prestava depoimento ainda na balada. O relato do momento confere com o depoimento da vítima prestado à justiça espanhola, além de registrar o abalo da jovem após a violência.
Recentemente, mais um elemento foi adicionado ao caso: a câmera acoplada ao corpo de um dos policiais que ajudaram no atendimento à vítima flagrou o momento em que ela prestava depoimento ainda na balada. O relato do momento confere com o depoimento da... Recentemente, mais um elemento foi adicionado ao caso: a câmera acoplada ao corpo de um dos policiais que ajudaram no atendimento à vítima flagrou o momento em que ela prestava depoimento ainda na balada. O relato do momento confere com o depoimento da vítima prestado à justiça espanhola, além de registrar o abalo da jovem após a violência.
8. Depoimento das testemunhas
8. Depoimento das testemunhas 8. Depoimento das testemunhas
As testemunhas ouvidas pela justiça espanhola também corroboram com a versão da vítima. O gerente da boate, por exemplo, foi quem chamou a polícia para o atendimento à moça. O segurança que prestou o primeiro auxílio à jovem relatou a ansiedade da moça após sair do banheiro. Outro depoimento relevante é o de uma amiga da vitima, que relatou também ter sido apalpada por Daniel Alves, de forma semelhante ao relato da vítima.
As testemunhas ouvidas pela justiça espanhola também corroboram com a versão da vítima. O gerente da boate, por exemplo, foi quem chamou a polícia para o atendimento à moça. O segurança que prestou o primeiro auxílio à jovem relatou a ansiedade da moça... As testemunhas ouvidas pela justiça espanhola também corroboram com a versão da vítima. O gerente da boate, por exemplo, foi quem chamou a polícia para o atendimento à moça. O segurança que prestou o primeiro auxílio à jovem relatou a ansiedade da moça após sair do banheiro. Outro depoimento relevante é o de uma amiga da vitima, que relatou também ter sido apalpada por Daniel Alves, de forma semelhante ao relato da vítima.
9. Tatuagem (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso)
9. Tatuagem (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso) 9. Tatuagem (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso)
Um dos pontos mais delicados no depoimento da vítima foi a descrição de uma tatuagem íntima que Daniel Alves possui. Essa tatuagem teria sido um dos principais motivos para que a justiça espanhola decretasse a prisão preventiva do lateral. Na versão do jogador, ele estava sentado em uma cabine quando a moça abriu a porta e sentou em seu colo. No entanto, essa tatuagem só poderia ser vista caso Daniel estivesse de pé. Quando questionado sobre a descrição feita pela moça, Daniel mudou sua versão e afirmou que levantou no momento em que a porta foi aberta, permitindo que a tatuagem fosse vista. (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso)
Um dos pontos mais delicados no depoimento da vítima foi a descrição de uma tatuagem íntima que Daniel Alves possui. Essa tatuagem teria sido um dos principais motivos para que a justiça espanhola decretasse a prisão preventiva do lateral. Na versão do... Um dos pontos mais delicados no depoimento da vítima foi a descrição de uma tatuagem íntima que Daniel Alves possui. Essa tatuagem teria sido um dos principais motivos para que a justiça espanhola decretasse a prisão preventiva do lateral. Na versão do jogador, ele estava sentado em uma cabine quando a moça abriu a porta e sentou em seu colo. No entanto, essa tatuagem só poderia ser vista caso Daniel estivesse de pé. Quando questionado sobre a descrição feita pela moça, Daniel mudou sua versão e afirmou que levantou no momento em que a porta foi aberta, permitindo que a tatuagem fosse vista. (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso)
10. O garcom (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso)
10. O garcom (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso) 10. O garcom (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso)
Por fim, um outro depoimento chave na investigação será o de um garçom que trabalhou na boate durante aquela noite. Segundo o depoimento da vítima e das testemunhas, este garçom teria convencido as moças para que se sentassem na mesa de Daniel Alves, na área VIP da casa noturna. Como foi a abordagem deste garçom? Por que tanta insistência? (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso)
Por fim, um outro depoimento chave na investigação será o de um garçom que trabalhou na boate durante aquela noite. Segundo o depoimento da vítima e das testemunhas, este garçom teria convencido as moças para que se sentassem na mesa de Daniel Alves, n... Por fim, um outro depoimento chave na investigação será o de um garçom que trabalhou na boate durante aquela noite. Segundo o depoimento da vítima e das testemunhas, este garçom teria convencido as moças para que se sentassem na mesa de Daniel Alves, na área VIP da casa noturna. Como foi a abordagem deste garçom? Por que tanta insistência? (foto: Centro Penitenciário de Brians 2, local onde Daniel está preso)
Daniel Alves está preso desde a última sexta-feira (27), quando prestou depoimento à justiça espanhola. Não havia mandato de prisão contra o atleta, que foi detido preventivamente. Atualmente, o jogador se encontra no Centro Penitenciário de Brians 2 (foto).
Daniel Alves está preso desde a última sexta-feira (27), quando prestou depoimento à justiça espanhola. Não havia mandato de prisão contra o atleta, que foi detido preventivamente. Atualmente, o jogador se encontra no Centro Penitenciário de Brians 2 (... Daniel Alves está preso desde a última sexta-feira (27), quando prestou depoimento à justiça espanhola. Não havia mandato de prisão contra o atleta, que foi detido preventivamente. Atualmente, o jogador se encontra no Centro Penitenciário de Brians 2 (foto).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.