Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Klopp descarta volta de Van Dijk ao Liverpool na temporada: 'Só por milagre'

|

Um dos melhores defensores do mundo e peça fundamental no Liverpool, o zagueiro Virgil Van Dijk é carta praticamente fora do baralho do time de Jürgen Klopp, segundo o próprio treinador afirmou nesta terça-feira. O holandês precisou passar por cirurgia no joelho em outubro e apenas "um milagre" pode fazer o jogador voltar ao time ainda nesta temporada.

Em busca de defender o título do Campeonato Inglês, o Liverpool tinha em Van Dijk peça fundamental de seu esquema defensivo. Hoje, o clube tem quatro pontos de distância para o líder Manchester City, e um jogo a mais, e deverá continuar sem o holandês pelo resto da temporada.

Apesar das sugestões de que poderia voltar em abril, Klopp se diz menos esperançoso. "Nenhum médico me disse que há chances de Virgil (van Dijk) jogar de novo nesta temporada. Eu não quero dizer que é impossível, mas não é provável", disse o treinador, em entrevista prévia ao duelo com o Brighton, pelo Inglês, na quarta-feira.

"Se não tem espaço no elenco, temos de tomar uma decisão. Se ele está na lista, é apenas porque nós esperamos por um milagre", acrescentou Klopp. "Eu acho que temos espaço para Virgil na lista da Liga dos Campeões. Se nós tivermos vaga, então Virgil a ocupará."

Publicidade

Van Dijk se machucou em partida com o Everton, em outubro do ano passado. No lance em questão, o zagueiro de 29 anos colidiu violentamente com o goleiro Jordan Pickford, o que muitos consideram como entrada imprudente do rival.

Para compor a defesa, o Liverpool contratou, no último dia de transferências, Ben Davies e Ozan Kabak. As chegadas dos jogadores ocorre também em outro mau momento para a equipe: com a lesão de Joel Matip, que também está fora da temporada devido a problemas no ligamento do tornozelo.

A defesa tem sido a grande dor de cabeça de Klopp nesta temporada. Por diversos jogos, o treinador precisou escalar volantes improvisados na zaga, como o brasileiro Fabinho e Henderson, capitão da equipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.