Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Justiça autoriza goleiro Bruno a jogar sem tornozeleira eletrônica

Decisão é provisória e vale pelos próximos 30 dias; defesa do jogador alegou que regras dos campeonatos impedem o uso do equipamento

Esportes|Pablo Nascimento, do R7

Atleta joga pela série D do Brasileirão, no Acre
Atleta joga pela série D do Brasileirão, no Acre

O goleiro Bruno Fernandes poderá retirar a tornozeleira eletrônica nos dias de jogos oficiais do Rio Branco FC. A decisão da Justiça acriana foi divulgada na noite desta terça-feira (8).

O despacho do juiz Hugo Barbosa Torquato Ferreira atendeu a um pedido dos advogados do jogador condenado pela morte da modelo Eliza Samudio.

A defesa alegou que o regimento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) impede o uso do equipamento nas partidas e que o aparelho estaria lesionando o atleta.

A decisão do juiz é temporária e vale por 30 dias. Segundo Torquato, este é o prazo que o clube terá para resolver a situação com organizadores dos torneios. O time disputa a série D do Campeonato Brasileiro.


"A defesa deverá provar, no mesmo prazo, que buscou obter junto ao organizador das competições a autorização para participação nos torneios sem a retirada do equipamento", explicou o juiz,

A equipe acriana, no entanto, pretende lutar para que o jogador que é aposta do time possa treinar e continuar disputando as partidas sem o aparelho. Valdemar Neto, presidente do time, defendeu à reportagem que não é possível comparar a situação de Bruno com a do jogador belga que também fez uso da tornozeleira durante as partidas, conforme alegado pelo Ministério Público.


— Na Bélgica o aparelho é pequeno e o jogador é de linha. Ele não se joga no chão como um goleiro. Então vamos tentar que o Bruno possa tirar a tornozeleira de manhã e recolocá-la no final da tarde, após os treinos.

Boletim de ocorrência


Jogador alegou que teve inchaço no pé durante treino
Jogador alegou que teve inchaço no pé durante treino

Na noite desta terça, o goleiro Bruno esteve em uma delegacia da cidade de Rio Branco, capital do Acre, para registrar um boletim de lesão corporal. O jogador alegou que se feriu com a tornozeleira durante os treinos.

Segundo Mariana Migliorini, advogada que defende o jogador, Bruno ficou com o pé inchado devido ao equipamento. O esportista vai passar por exame de corpo de delito para comprar se de fato houve alguma contusão. De acordo com a defesa, caso seja constatado a situação do goleiro pode mudar.

— Se o Auto de Constatação de Descumprimentocomprovar que o motivo do machucado foi a tornozeleira, podemos pedir para [dispensá-la do] treinamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.