Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça aceita denúncia e ex-dirigentes do Cruzeiro viram réus

MP de Minas denunciou os gestores por lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa

Esportes|

MP indica fraudes na gestão dos ex-dirigentes
MP indica fraudes na gestão dos ex-dirigentes MP indica fraudes na gestão dos ex-dirigentes

A 7ª Vara Justiça de Minas Gerais acatou denúncia do Ministério Público de Minas Gerais e vai processar criminalmente contra os ex-dirigentes do Cruzeiro Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato.

A ação também envolve outras seis pessoas, sendo um ex-assessor de futebol do clube, três empresários, um ex-presidente do Ipatinga Futebol Clube e o pai de um atleta das categorias de base do Cruzeiro. Com o avanço do pedido do MP de denúncia, todos envolvidos se tornaram réus e serão processados.

A investigação sobre os supostos crimes começou em 2019 com a Polícia Civil, que entregou um relatório ao MP, que por sua vez entendeu que havia graves indícios de crimes contra o Cruzeiro praticado pelos citados.

A Justiça mineira vai julgar possíveis crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa, que podem ter gerado um prejuízo de R$ 6,5 milhões aos cofres da Raposa.

Publicidade

Este processo é uma parte das investigações, que ainda podem render novas denúncias e por consequência outros processos judiciais. A reportagem tenta contato com os acusados.

Confira abaixo um resumo das denúncias para cada ex-membro do clube

Publicidade

- Wagner Pires de Sá foi denunciado pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa;

- Itair Machado foi impicado em lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa;

Publicidade

- O ex-diretor-geral Sérgio Nonato vai responder por integrar organização criminosa e por apropriação indébita;

-Os empresários citados no inquérito são acusados de integrar organização criminosa e de apropriação indébita, além de outro processo por lavagem de dinheiro.

- Pai de jogador das categorias de base do Cruzeiro responderá pelo crime de falsidade ideológica;

- O ex-presidente do Ipatinga foi denunciado por lavagem de dinheiro;

- O ex-assessor do Cruzeiro responderá por apropriação indébita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.