Jogo do Cruzeiro termina com quatro presos e ao menos 32 feridos
Partida contra o Palmeiras marcou o rebaixamento do clube mineiro para a série B do Brasileirão; vídeos mostram briga entre torcedores e destruição
O jogo que terminou com o rebaixamento do Cruzeiro para a série B do Brasileirão, neste domingo (8), foi marcado por briga entre torcedores do clube mineiro, pancadaria e depredação no estádio Mineirão.
De acordo com a PM (Polícia Militar), quatro pessoas foram presas e ao menos 32 ficaram feridas. Treze dos feridos foram encaminhados para o Hospital João 23, na região Central de Belo Horizonte e receberam alta médica durante a madrugada desta segunda-feira (9).
Por determinação da Justiça, a partida teve torcida única. Contudo, a medida não foi sufuciente para evitar a confusão. Vídeos gravados dentro do estádio mostram os vários pontos de confronto.
Houve correria e alguns torcedores se refugiaram dentro do campo. Inúmeras cadeiras foram quebradas e arremessadas. Do lado de fora, torcedores se enfrentaram e a polícia precisou usar de bombas de efeito moral e balas de borracha. A equipe da cavalaria da PM e o Batalhão de Choque também foram acionados.
Veja as imagens:
De acordo com o tenente-coronel Juliano Trant, da Polícia Militar, os agentes de segurança ajudaram a retirar de dentro da arena os torcedores que não estavam envolvidos nas brigas.
— Nós optamos por retirar o maior número de pessoas de bem de dentro do estádio no intuito da ter o menor dano possível à população de bem, que é a dona deste estádio.
Leia também
A Minas Arena, empresa que administra o estádio, usou as redes sociais para se manifestar sobre os episódios. Na publicação, o órgão divulgou fotos que mostram a destruição registrada em diferentes áreas do Mineirão. A mensagem ainda pede reflexão sobre o comportamento dos torcedores.
Veja a íntegra da nota da Minas Arena:
"Tem gente que acha que é só um gigante de concreto, mas eu tenho alma. Torço, vibro, comemoro e sofro, fico triste. Ver um mineiro rebaixado é muito ruim. Mas o mais dolorido foi ver os torcedores apaixonados que costumam vibrar na arquibancada, se transformarem em vândalos.
Por aqui trabalhamos duro para receber bem a todos. Infelizmente, o vandalismo tomou conta e, com tristeza, mostro que o resultado fora de campo. É importante a sociedade refletir sobre o comportamento do torcedor. Torcemos por um 2020 diferente!"