Jogada 10 Yuri Alberto termina ano como líder de participação em gols do Corinthians

Yuri Alberto termina ano como líder de participação em gols do Corinthians

Centroavante participou de 24 gols da equipe na temporada e ultrapassou Róger Guedes na última rodada do Brasileiro

Jogada 10
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Jogada 10

Com uma temporada muito abaixo do esperado e convivendo com críticas da torcida, Yuri Alberto teve o que comemorar nesta reta final de ano. Afinal, o centroavante terminou a temporada como o líder em participação em gols do Corinthians no ano.

Yuri Alberto encerra 2023 com 15 gols marcados e nove assistências, totalizando 24 participações. A última aconteceu no gol de Romero, na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão. Ele tentou pegar um rebote da defesa e acabou servindo o paraguaio. O jogador chegou nessa marca em 63 partidas disputadas, seu recorde pessoal na carreira.

Ele conseguiu ultrapassar Róger Guedes. Xodó da torcida no começo do ano, o ex-camisa 10 do Timão deixou o clube para jogar no Al-Rayyan, do Qatar. Contudo, mesmo saindo no segundo semestre, o atacante terminou 2023 como artilheiro do Corinthians com 21 gols. Mas, com apenas duas assistências distribuídas, ficou com 23 participações em gols e atrás de Yuri Alberto no quesito.

Ao todo, o Corinthians marcou 88 gols em 73 partidas na temporada, ficando mais uma vez abaixo da marca de 100 gols por ano. Nas últimas sete temporadas, o time não conseguiu superar a marca de 100 marcados. As últimas vezes em que isso aconteceu foram nos anos de 2015 e 2016.

Yuri Alberto deve seguir como referência no Corinthians

Assim, Yuri Alberto deve iniciar a temporada de 2024 novamente sendo a grande referência ofensiva do Corinthians. O novo presidente do Timão, Augusto Melo, já disse que a equipe vai passar por uma reformulação e deve contratar reforços para todos os setores. Mas o camisa 9 acredita que ainda terá espaço no Alvinegro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas