Xabi Alonso avalia deixar Leverkusen e é cotado para assumir o Real Madrid
Após temporada histórica, técnico espanhol é apontado como substituto de Carlo Ancelotti
Jogada 10|Do R7
A temporada 2023/24 foi o melhor da história do Bayer Leverkusen, porém, este ano, o clube enfrenta agora um período de incertezas. De acordo com o canal ‘Eurosport’, o técnico Xabi Alonso já tomou a decisão de deixar o Leverkusen no fim da temporada e deve seguir para o Real Madrid, onde atuou como jogador entre 2009 e 2014. Segundo a mesma fonte, o treinador espanhol é o principal candidato para substituir Carlo Ancelotti.
Embora Xabi Alonso e Ancelotti tenham contratos até 2026, a transferência do técnico espanhol para o Real Madrid parece certa. A expectativa é de que Xabi Alonso consiga implementar seu estilo de jogo, que rendeu ao Leverkusen conquistas expressivas no último ano, como o título da Bundesliga, de forma invicta e o primeiro da história do clube, além da Copa da Alemanha. O Leverkusen também chegou à final da Liga Europa, mas ficou com o vice após derrota por 3 a 0 para a Atalanta.
Além disso, a saída de Alonso pode influenciar outros jogadores a deixarem o Leverkusen. O lateral-esquerdo Alejandro Grimaldo, por exemplo, teria sido convencido pelo próprio treinador a fazer parte do projeto. Agora, com a iminente saída do comandante, Grimaldo também estaria de olho em novas oportunidades.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.