Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Wesley supera desconfianças e ganha moral no Flamengo

Com Varela na Copa América, lateral-direito de 20 anos vem ganhando sequência como titular e tem protagonizado boas atuações no Brasileirão...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Marcelo Cortes/CRF

Wesley vive uma crescente no Flamengo. O lateral-direito de 20 anos vem ganhando sequência como titular e tem protagonizado boas atuações nos últimos jogos. O jogador vem superando as desconfianças da torcida e está tendo uma nova chance de se firmar no clube.

LEIA MAIS: Gerson se torna símbolo de resiliência no Flamengo

Chegada ao profissional do Flamengo

Publicidade

Com passagens por Figueirense e Tubarão, Wesley está no Flamengo desde 2021. O lateral-direito estreou no profissional em 2023 e ganhou sequência com Jorge Sampaoli. O jogador, por sua vez, perdeu espaço para Varela depois da chegada de Tite.

No entanto, Varela atualmente está jogando pelo Uruguai na Copa América e vem sendo desfalque nos últimos jogos. Assim, Wesley tem atuado como titular há oito rodadas consecutivas. O lateral segue contestado por parte da torcida, mas vem dando conta do recado no Brasileirão.

Publicidade

Momento de Wesley

No último sábado (06/07), Flamengo e Cuiabá empataram em 1 a 1 no Maracanã. Apesar do resultado, Wesley se destacou em campo. O lateral-direito mostrou personalidade e participou muito das ações ofensivas. O jogador tem formado uma bela parceria com Luiz Araújo, que também vive uma fase especial no clube.

Publicidade

O bom momento de Wesley vem atraindo olhares do futebol europeu. O Bournemouth, da Inglaterra, formalizou recentemente uma proposta de R$ 70 milhões pela contratação do lateral. No entanto, os dirigentes rubro-negros recusaram os valores oferecidos. O clube acredita no potencial do jogador e espera vendê-lo por uma quantia superior. O time inglês, dessa forma, deve apresentar uma nova oferta pelo atleta nos próximos dias.

O Flamengo agora entra em campo na próxima quinta-feira (11/07), diante do Fortaleza, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com Wesley em campo, os jogadores rubro-negros buscam uma vitória em casa para disparar no campeonato. Afinal, os comandados de Tite estão na liderança isolada da competição, com 31 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.