Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

‘Volta para casa’ e papo com Ramón Díaz: Praxedes é apresentado no Vasco

Meia chega por empréstimo do RB Bragantino, diz que não perdeu a confiança com reserva e

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Logo depois de Paulinho, foi a vez de Bruno Praxedes vestir a camisa do Vasco pela primeira vez, em apresentação oficial no CT Moacyr Barbosa. Aliás, o meia já vinha treinando há dois dias com o grupo e está inscrito na CBF. Ou seja, vai viajar para encarar o Corinthians, sábado (30), às 18h30. Ele vem por empréstimo do RB Bragantino até dezembro e, afinal, está acostumado com a Série A. Em suas primeiras palavras, lembrou que começou na base em São Januário e revelou que o papo ao vivo que teve com o técnico Ramón Díaz foi deccisivo.

Aos 21 anos, Praxedes vinha sendo pouco utilizado no Massa Bruta. Após cair de rendimento, em 2022, perdeu espaço e o desafio do Vasco, em situação crítica no Brasileirão, o motivou a dar a volta por cima. A confiança no projeto vem da parceria antiga com Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, e com Abel Braga. Ele trabalhou com ambos no Internacional, em 2020.

“A vida é feita de altos e baixos. Eu estava muito bem, mas em determinado momento eu dei uma caída. Nunca perdi a confiança em mim mesmo. Eu trabalhei, vou continuar trabalhando. Hoje estou aqui no Vasco, espero retomar meu bom futebol e dar alegrias ao torcedor”, afirmou Praxedes, que usará a camisa 21.

Versatilidade e estilo de Ramón Díaz

No meio de campo, assim como Paulinho, o novo reforços garante que não tem preferência de atuar mais recuado ou adiantado, pisando na área, que é a característica que o Vasco mais precisa no momento.

“A gente conversou, tivemos uma conversa muito boa sobre o estilo de jogo dele, a forma que ele gosta de jogar, sobre a intensidade que ele coloca nos treinos. Isso foi algo que eu gostei da conversa. Achei que valeria a pena aceitar o desafio. Eu disse “sim”, ele disse “sim”, e hoje eu estou aqui. Espero poder ajudar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.