Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Volante da França sofre lesão e vira dúvida na Copa

Amandine Henry sentiu um desconforto muscular na noite da última quarta-feira (5). A volante, portanto, virou dúvida na Copa do Mundo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

"

Amandine Henry sentiu um desconforto muscular na noite da última quarta-feira (5). A volante, portanto, virou dúvida na Copa do Mundo. A jogadora, inclusive, foi desfalque na vitória da França diante da Irlanda no amistoso por 3 a 0.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Mônica celebra convocação para Copa: ‘Um recomeço’

Problema na França

Amandine Henry fará exames médicos nas próximas horas. Hervé Renardrecisará encontrar alternativas no time em caso de lesão. O treinador, aliás, fez uma análise da situação e lamentou, inclusive, que esta contusão tenha acontecido logo às vésperas da Copa.

Publicidade

“Agora vai ser difícil. Vamos dizer que foi o pior momento para isso acontecer. É o destino, amanhã haverá ressonância magnética, mas normalmente sabemos o que esperar. Se for indisponibilidade, terá de ser substituída”, declarou Hervé Renard nesta quinta-feira (6).

Brasil aposta na eficiência e efetividade para conquistar Copa

Publicidade

A lista oficial das convocadas, aliás, deve ser enviada para Fifa em 10 de julho. No entanto, pode ter alterações até dia 22. A França, contudo, espera conseguir uma resposta definitiva da situação da jogadora para pensar em soluções.

Amandine Henry é nascida em Lille, tem 33 anos e participou da Copa do Mundo de 2015 e das Olimpíadas de 2016. A volante é uma das jogadoras mais experientes do elenco e, portanto, seria um desfalque de peso na competição.

Publicidade

A França nunca foi campeã da Copa do Mundo. Apesar disso, está no mesmo grupo do Brasil e, aliás, é uma das favoritas ao título da competição. A seleção, inclusive, conta com jogadores experientes e aposta na qualidade do elenco para, enfim, conseguiur chegar ao troféu.

Jogos do Brasil na fase de grupos da Copa Feminina 2023

24/7 – Brasil x Panamá – 8h

29/7 – França x Brasil – 7h

2/8 – Jamaica x Brasil – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.