Vitória bate Sport, dorme fora do Z4 e coloca pressão no Santos
Leão da Barra tem início intenso, vence o já rebaixado Leão da Ilha por 3 a 1, no Recife, e ainda respira no Brasileirão
Jogada 10|Do R7

O Vitória segue vivo para permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e ainda pressionou o Santos por resultado positivo. Neste domingo (23), o Leão da Barra venceu o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da competição nacional.
Luan Cândido, contra, Cantalapiedra e Renato Kayser balançaram as redes para os baianos. Pablo fez o único para time de Recife, que não teve reação para buscar o empate.
Com o resultado, o Vitória, portanto, soma 39 pontos e dorme fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Assim, o time de Jair Ventura pressiona o Santos por um triunfo diante do Internacional, nesta segunda-feira (24), no Beira-Rio.
Do outro lado, o Sport, já rebaixado, segue na lanterna com 17 pontos e vê a 22ª derrota no Brasileirão.
Agora, os times voltam a campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (28), o Sport enfrenta o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro. Já no sábado (29), o Vitória faz duelo contra o Mirassol, às 16h, no Barradão.
Pressão baiana surte efeito
Desde os primeiro minutos, o Vitória foi muito no ataque diante do já degolado Sport. Raúl Caceres e Erick tiveram duas boas chances em cinco minutos de jogo.
De tanto insisitr, o Leão da Barra abriu o placar. Gabriel Baralhas finalizou de dentro da área, a bola bateu na cabeça de Luan Cândido e tirou Caíque França da jogada.
Dois minutos, Cantalapiedra chutou de primeira na entrada da área e ampliou diferença.
Diante disso, a pressão inicial reduziu e, assim, o time da casa começou a iniciar alguns ataques. E, assim, diminuiu o placar. Matheusinho bateu cruzado na direita e Pablo finalizou no canto do gol. No fim, o Vitória voltou a fazer nova pressão, mas sem grandes sustos.
Vitória afasta perigo
Assim como no primeiro tempo, o Vitória iniciou a partida acelerado e ampliou a diferença. Logo aos dois minutos, Renato Kayzer, que entrou na etapa final, fez boa jogada individual, chutou de fora da área, a bola resvala em Rafael Thyere e morre no canto direito de Caíque França.
A equipe de Jair Ventura seguiu forte no ataque. Cantalapiedra e Camutanga arriscaram em chute de fora da área. Além deles, Ronald Lopes colocou uma bola na trave.
Do outro lado, o Sport até conseguiu ficar com a bola em alguns momentos, porém sem criatividade e com dificuldades para passar pela marcação do adversário.
SPORT 1×3 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Data: 23/11/2025 (domingo)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Público/Renda: 3.813 presentes / R$ 104.475,00
Gols: Luan Cândido, 12’/1°T (contra) (0-1); Cantalapiedra, 14’/2°T (0-2); Pablo, 28’/1°T (1-2).
SPORT: Caíque França; Matheus Alexandre, Ramon Menezes (Kevyson, intervalo), Thyere e Luan Cândido; Rivera (Adriel, 28’/2°T), Lucas Kal (Sérgio Oliveira, 40’/2°T), Lucas Lima e Matheusinho (Romarinho, intervalo); Léo Pereira (Chrystian Barletta, 41’/2°T) e Pablo. Técnico: César Lucena.
VITÓRIA: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Camutanga, Lucas Halter, Edu, Ramon; Baralhas (Dudu, 35’/2°T), Ronald (Ricardo Ryller, 35’/2°t), Cantalapiedra (Matheuzinho, 19’/2°T); Erick (Lucas Braga, 19’/2°T) e Renzo López (Renato Kayzer, intervalo). Técnico: Jair Ventura.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão Amarelo: Kevyson, Rivera (SPT), Erick (VIT)
