Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitor Roque pode pintar no Barcelona antes do previsto

Centroavante vira a alternativa número 1 diante da saída de Dembélé para o Paris Saint-Germain, mas resolução não é simples

Jogada 10|

Vitor Roque pode adiantar ida ao Barcelona
Vitor Roque pode adiantar ida ao Barcelona Vitor Roque pode adiantar ida ao Barcelona

Reforço do Barcelona para a temporada 2023/2024, o centroavante Vitor Roque, do Athletico-PR, pode desembarcar na Catalunha antes da previsão inicial (julho de 2024). Tudo por conta da iminente saída do atacante francês Dembélé para o Paris Saint-Germain. A informação é do jornal "Mundo Deportivo".

Roque é a primeira alternativa que os dirigentes do Barça pensaram diante da perda de Dembélé. No entanto, para antecipar a chegada do jovem rubro-negro, o Barcelona precisa ajustar algumas pontas com o Furacão.

O Barcelona está de olha na participação do Athletico na Libertadores. O time define, na próxima terça-feira, na Arena da Baixada, a classificação diante do Bolívar (BOL). Os paranaenses estão em desvantagem por 3 a 1, nas oitavas de final. Assim, uma queda faria com que os catalães negociassem a saída imediata de Roque.

E se o Athletico passar pelo Bolívar? O Barça mantém o mesmo pensamento. Esperar a equipe enfrentar Inter ou River Plate para tomar uma atitude. É claro que, de acordo com o regimento de La Liga, além de convencer o Paranaense, os catalães precisam estar com as obrigações do Fair Play financeiro e do teto salarial em dia.

Continua após a publicidade

O Athetico acertou a venda de Roque para o Barcelona, no mês passado, por 74 milhões de euros (R$ 396 milhões). Os brasileiros mantêm 20% dos direitos sobre o jogador de 18 anos.

Para o Furacão, perdê-lo agora pode significar uma dor de cabeça, já que a janela de transferências fechou na última terça-feira (1), e o clube só poderá reforçar o elenco com nomes sem contrato.

Continua após a publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Vitor Roque supera Endrick e é o atleta jovem mais valioso do mundo; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.