Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr perde pênalti e Real é surrado pelo Barcelona nos EUA

Como ocorrreu em 2017 e em 2022, Barcelona vence El Clasico. Desta vez, 3 a 0 diante de mais de 82 mil que prestigiam amistoso no Texas...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Barcelona e Real Madrid jogaram neste sábado (29/7) um amistoso nos Estados Unidos. O jogo foi em Dallas, no ATT Stadium, o monumental palco (considerado o melhor e mais moderno do mundo), onde joga o Dallas Cowboys – da NFL e a mais rica franquia esportiva do planeta. Não teve nada de amistoso. Os times buscaram o ataque, rolaram chances incríveis para cada lado, muita confusão entre os jogadores (quase teve briga pelo menos duas vezes) e, no fim, vitória do Barcelona: 3 a 0, gols Dembélé Fermin López, um em cada tempo.

Esta foi a terceira vez que ocorreu um El Clasico nos Estados Unidos. Nos outros dois, deu Barcelona: 3 a 2 em 2017 (em Miami) e 1 a 0 em 2022 (em Las Vegas)

Amistoso?

O primeiro tempo foi excelente. Barça e Real entraram com força máxima e nenhum deles queria dar moleza. O time catalão começou muito melhor, empurrando o Real Madri para a defesa. Quase marcou logo no início, num chute de Oriol no travessão. Pouco depois, veio o gol do Barcelona. Numa falta pela direita, Dembélé tocou rasteiro para Pedri. Este devolveu para Dembélé, desmarcado, mandar um chute cruzado para fazer 1 a 0.

Depois dos 15 minutos, o Real foi para cima e teve um pênalti a seu favor. Vini cobrou no travessão. Pouco depois, novo ataque do Real e mais uma vez Vini chutou no travessão. Não era dia do brazuca. Entre uma confusão e outra, entre uma lesão do Barça e outra (Christensen e Gundogan saíram machucados) as chances surgiam. Rodrigo cobrou falta para defesaço de Ter Stegen, quase gol do Real. Dembélé entrou livre e chutou para milagre de Courtois. Jogaço. No fim, os números comprovaram o grande jogo: 16 finalizações para o Real (4 no alvo) seis do Barça (três no alvo) e maior posse para o time de Madri (54%).

Publicidade

Barcelona arrasa no fim

No segundo tempo, o jogo foi bem menos intenso. Mas com o Real Madrid superior. Vini Júnior seguiu como o melhor madridista, o time mais uma vez acertou o travessão de Ter Stegen, mas a sorte estava com o Barça. Aos 39, o Real tinha a bola dominada, mas Kroos a perdeu. Fermin López, na entrada da área, recebeu e mandou uma bomba de esquerda, sem chance de defesa para Courtois. 2 a 0 E ainda deu tempo para um golaço. Fermpín López encontrou Ferrán Torres. Este deu um lencol no goleiro Courtois e bateu de voleio

BARCELONA 3X0 REAL MADRID

Amistoso

Publicidade

Data: 29/7/2023

Local: AT & T Stadium, Arlington (EUA)

Publicidade

Público: 82.086

BARCELONA: Ter Stegen; Araujo (Ezzazouli, 31’/2ºT), Koundé, Christensen (Garcia, 29’/1ºT) e Balde (Dest, 31/2ºT); De Jong (Alonso, 31’/2ºT), Oriol (Ferrán Torres, 31’/2ºT), Gundogan (Sergi, 42’/2ºT) e Dembéle (Raphinha, 21’/2ºT); Lewandowski (Ansu Fati, 31’/2ºT) e Pedri (Fermin López, 21’/2ºT). Técnico: Xavi.

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy (Garcia, Intervalo); Tchouameni, Valverde (Kroos, 13’/2ºT), Camavinga (Modric, 13’/2ºT) e Bellingham (Joselu, 28’/2ºT); Rodrygo (Brahim Díaz, 38/2ºT) ne Vini Jr. Técnico: Carlos Ancelotti.

Gols: Dembélé, 14’/2ºT (1-0), Fermin López, 39’/2ºT (2-0); Ferrán Torres, 44’/2ºT (3-0)

Cartões amarelos: De Jong (Bar); Carvajal, Camavinga (RMA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.