Vini Jr condena insultos racistas a Lamine Yamal em Real Madrid x Barcelona
Atacante brasileiro cita confiança no clube merengue e na polícia para identificação e punição dos torcedores responsáveis pelos atos...
Jogada 10|Do R7
Vini Jr se juntou a Real Madrid e LaLiga na manifestação em repúdio aos atos racistas contra Lamine Yamal na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o rival em pleno Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.
O brasileiro, vítima constante de episódios de racismo na Espanha, fez uso de suas redes sociais para condenar a ação dos torcedores aos quais definiu como “criminosos”. Além dsisso, também mencionou outros jogadores que foram alvos, como Raphinha e Ansu Fati.
“Lamentável o que passou ontem (sábado) em Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço, aliás, para estes criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio, portanto, a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão fazer as coisas para identificar e punir os culpados”, escreveu Vini Jr.
LaLiga e Real Madrid se juntam a Vini Jr em repúdio
Em nota oficial, a Laliga “condenou energicamente” os episódios ocorridos em Madri. Imagens, aliás, evidenciam o momento em que Yamal sofrendo as ofensas após anotar o terceiro gol do Barça.
“Face aos acontecimentos durante o jogo Real Madrid CF – FC Barcelona, no qual foram observados comportamentos racistas intoleráveis, a LALIGA denunciará imediatamente os insultos e gestos racistas recebidos pelos jogadores do FC Barcelona à Secção de Ódio da Brigada de Informação da Nacional.
A Polícia, informando o Exmo. Promotor de Justiça Coordenador da Unidade de Crimes de Ódio e Discriminação da Procuradoria-Geral do Estado.
A LALIGA, portanto, condena veementemente estes acontecimentos ocorridos no Santiago Bernabéu e mantém-se firme no seu compromisso de erradicar qualquer tipo de comportamento racista e de ódio dentro e fora dos estádios. Não há lugar para este flagelo no esporte”.
Já o Real Madrid comunicou, também por nota oficial, que iniciará uma investigação interna para identificar os responsáveis pelos atos de racismo contra Yamal. O clube de Madri, aliás, condenou o ocorrido,
“O Real Madrid condena veementemente qualquer tipo de comportamento que envolva racismo, xenofobia ou violência no futebol e no esporte, e lamenta profundamente os insultos que alguns torcedores proferiram ontem à noite em um dos cantos do estádio. O Real Madrid abriu, portanto, uma investigação para localizar e identificar os autores desses insultos deploráveis e desprezíveis para que as medidas disciplinares e judiciais apropriadas possam ser tomadas”, diz o documento.
Com o triunfo no “El Clásico”, aliás, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 30 pontos, abrindo seis de frente para o Real Madrid, segundo colocado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.