Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vina pode deixar o Grêmio após sondagem da Arábia Saudita

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio corre risco de perder importante nome do elenco na temporada. O meia Vina, que...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio corre risco de perder importante nome do elenco na temporada. O meia Vina, que pertence ao Ceará e está emprestado ao clube gaúcho, recebeu sondagem do futebol do Arábia Saudita e pode deixar o Brasil em caso de proposta oficial. O nome da agremiação não foi divulgado, mas a tendência é que a oferta chegue de forma concreta nos próximos dias.

Jogada10
Jogada10

De acordo com o site “ge”, o clube nordestino, detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta, conversa com seu estafe e o próprio jogador há cerca de uma semana sobre a possibilidade de transferência rumo à Ásia. No entanto, o técnico Renato Gaúcho tem o interesse de mantê-lo no grupo por conta da versatilidade, apesar da investida do exterior. O camisa 11 é o substituto imediato de Suárez nos momentos em que o uruguaio fica fora das partidas, em razão dos frequentes problemas no joelho direito.

Sem Vina, a única outra alternativa de Portaluppi no setor é o garoto André, revelado nas categorias de base e integrado aos profissionais. Vina permanece no Grêmio até dezembro, a princípio, período no qual se encerra o empréstimo, mesmo com opção de compra. Na última semana, o Imortal oficializou a contratação do argentino Iturbe, que atua pelos lados, porém, também exerce função de referência de área caso seja necessário.

Publicidade

Grêmio e Suárez

Se o meia de fato deixar o clube, a situação pode piorar ainda mais a depender do quadro clínico de Suárez. O artilheiro deve viajar nos próximos dias à cidade de Barcelona, na Espanha, onde se tratará com médico de confiança e especialista em joelhos. O profissional Ramón Cugat chegou a cuidar do atacante na época em que o próprio defendia o time catalão e até precisou operá-lo no passado. A expectativa da diretoria gaúcha é que o uruguaio vá à Europa e depois retorne bem a Porto Alegre para seguir à disposição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.