Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

Placar de 3 a 0 colocou os sul-americanos como líderes do Grupo B

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Aric Becker/AFP via Getty Images

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira fase, a equipe dirigida por Fernando Batista passou pela Jamaica, por 3 a 0, e se colocou como adversária do Canadá nas quartas de final. Com isso, a Argentina (líder do Grupo A) encara o Equador, segundo colocado no Grupo B.

Apesar da situação na tabela, quem tinha a posse de bola, nos minutos iniciais, eram os jamaicanos. Nesse sentido, a Vinotinto se postava com marcação mais retraída, tendo de apostar na transição rápida.

No decorrer da etapa inicial, a Venezuela até conseguiu diminuir a distância na questão do controle da posse. Contudo, os Reggae Boyz tinham mais facilidade na troca de passes capaz de envolver a marcação. Restava apenas ajustar o último ato dos lances, já que faltava pontaria para ameaçar, com mais intensidade, o goleiro Rafael Romo.

Publicidade

Já nos minutos finais do primeiro tempo, os sul-americanos conseguiram a chance mais aguda de gol em um lance fortuito. Quando pegou a bola do lado direito do ataque, Darwin Machís levantou a cabeça e aparentou tentar o cruzamento. Porém, o efeito levou a pelota em direção ao ângulo esquerdo do goleiro Jahmali White que precisou se esticar todo para defender.

Pra não deixar dúvida

Publicidade

As equipes voltaram para o segundo tempo e, com três minutos, o que faltou em eficiência rapidamente apareceu. Após cruzamento vindo do lado esquerdo, Edouard Bello apareceu por trás da marcação e testou pro chão, superando White. Placar aberto e muita festa dos venezuelanos que eram maioria esmagadora no Q2 Stadium.

Com o ânimo lá em cima, a postura venezuelana foi de manter as linhas altas e a agressividade ofensiva em atitude que deu resultado. Aos 12 minutos, Yangel Herrera deu ótimo passe em profundidade para Salomón Rondón e o centroavante trombou com o zagueiro, mas conseguiu deslocar Jahmali White com um toque sutil de pé esquerdo.

Os espaços para o triunfo virar goleada existiam, já que os jamaicanos ficaram abalados com os gols em sequência. E a possibilidade virou realidade com 40 minutos. De novo em lançamento com o centroavante tendo espaço para avançar, Kervin Andrade serviu Eric Ramírez que saiu em disparada e bateu na saída do arqueiro da Jamaica. 3 a 0, placar final em Austin.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.