Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Vencido pelo cansaço, Gil avisa ao Santos que quer se aposentar

Jogador entrou no Santos em janeiro de 2024 após sucesso no Corinthians e, na prática, já está fora de campo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Gil está tão exausto que abriria mão dos pagamentos remanescentes Raul Baretta/ Santos FC

O zagueiro Gil, do Santos, avisou ao clube que pretende se aposentar do futebol. O Diário do Peixe divulgou que o jogador está cansado e já demonstra até arrependimento por não ter encerrado a carreira no fim de 2024.

No momento, Gil está no Rio de Janeiro por causa de problemas de doença na família e, portanto, não estará na disputa com o Corinthians, neste domingo (18/5), na Neo Química Arena. Da mesma forma, não há previsão nem mesmo para o retorno do zagueiro aos treinamentos no CT Rei Pelé. Ele deve permanecer fora de campo até a pausa do calendário para o Super Mundial de Clubes e, só então, oficializar a rescisão do contrato. Gil aceitaria até abrir mão do dinheiro que ainda está remanescente para interromper a carreira logo.

Gil chegou ao Peixe em janeiro de 2024, atuou em 65 jogos e fez um gol.  Na atual temporada, ele estava em segundo plano na escalação do treinador Pedro Caixinha, que prefere uma tática de linha alta com jogadores mais velozes. Porém, a equipe ficou com deficiências na defesa e Gil teve a chance de retomar a titularidade. Mas voltou a perder a vaga com a chegada de Cleber Xavier.

Gil começou a jogar no Norte Fluminense

Nascido em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, ele começou a jogar em 2008 no Americano, um dos principais times da cidade na época. Já em julho de 2008 foi para o Atlético-GO, onde se revelou. Passou, então, por Aparecida, Cruzeiro, Valenciennes (na França), Corinthians, Shandong (na China) e, finalmente, chegou ao Peixe em janeiro de 2024.


O ponto alto de sua carreira foi no Corinthians, onde jogou inicialmente de 2013 a 2015. Depois, cumpriu um período de empréstimo na China, mas retornou ao Timão e tornou-se um dos jogadores mais importantes da equipe entre julho de 2019 e o fim de 2023. Partiu, então, para o Santos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.