Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Veja o que planeja Textor para contar com o zagueiro Moïse Bombit no Botafogo

Jogador canadense é considerado promissor e americano buscará solução para o atleta atuar no alvinegro, antes de fechar ida ao Lyon...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

A Eagle Football, empresa de John Textor que possui uma rede de clubes pelo mundo, está observando o zagueiro Moïse Bombito. O jogador canadense é titular de sua seleção e está participando da Copa América nos Estados Unidos. Assim, poderá surgir no Botafogo ao final da competição entre seleções.

Os diretores e scouts da Eagle Football consideram Moïse um jogador bastante promissor. Eles acreditam que ele pode ir para o Botafogo e, posteriormente, atuar no Lyon, da França, a curto prazo. As partes poderão chegar a um acordo em breve.

Apesar de ser um destaque, Moïse está apenas em seu segundo ano como profissional e realizou 30 partidas pelo Colorado Rapids. Aos 24 anos, Moïse decidiu entrar na liga americana pelo sistema de “Draft”, semelhante ao que ocorre no basquete e no futebol americano.

A Eagle Football avalia que o defensor canadense ainda precisa de lapidação, mas o Botafogo considera o atleta interessante. No entanto, um problema é a língua, pois Bombito só fala francês e inglês, os idiomas oficiais do Canadá. Sem saber português, ele enfrentaria dificuldades iniciais de adaptação.


Eagle  de Textor já acertou base salarial com o defensor

A negociação da Eagle Football com o zagueiro está avançada. O jogador já acertou salários, restando agora o acordo com o Colorado Rapids. Assim, ele talvez nem retorne ao seu time após a Copa América. A transferência para o Botafogo está sendo planejada, mas ainda não há data definida para uma possível ida ao Lyon.


 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.