Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco volta a ter interesse no meia Franco Fagúndez, do Nacional

Com a chegada do técnico Ramon Díaz, o Vasco segue atrás da busca por reforços e a bola da vez é o uruguaio Franco Fagúndez, do Nacional...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Com a chegada do técnico Ramon Díaz, o Vasco segue atrás da busca por reforços e a bola da vez é o uruguaio Franco Fagúndez, do Nacional, que chegou a ser alvo da diretoria também no início da temporada. O meia completa 23 anos na próxima semana e pode reforçar o time carioca por empréstimo. Mas o clube da capital de Montevidéu, na primeira tentativa de abrir contato, há alguns meses, afirmou que deseja apenas negociá-lo em definitivo. Os dirigentes já reataram as conversas nas últimas horas.

Jogada10
Jogada10

No entanto, um fator que pesa positivamente ao Cruz-Maltino é a situação vivida pelo atleta. Em 2022, o armador teve desempenho de destaque, porém não vive grande fase por lá nos jogos recentes, cenário que pode facilitar uma transferência, de acordo com informações do site “ge”. Por outro lado, o Gigante da Colina tem dívida ainda pela compra de Pumita Rodríguez, em janeiro, por US$ 2 milhões (R$ 10 milhões, na época).

Se der certo a contratação, Fagúndez vai ocupar justamente o setor considerado mais carente hoje no elenco. Desde a saída de Nenê, após o fim do Campeonato Carioca, o Vasco não achou nenhuma peça dentro do grupo que suprisse a função de criador de jogadas. Ídolo da história recente do clube, Alex Teixeira chegou a ser testado, porém nunca rendeu o esperado e virou reserva com o interino William Batista.

Publicidade

Alvos longe do Vasco

O retorno da investida por Franco Fagúndez acontece depois da tentativa frustrada de trazer Lanzini, ex-Fluminense e que estava no West Ham, da Inglaterra. O meia deixou a equipe inglesa e recebeu a proposta oficial para defender o Cruz-Maltino, mas não respondeu a oferta e a negociação esfriou. Outro que estava no radar é Rodrigo Zalazar, também uruguaio, do Schalke 04, da Alemanha. Contudo, apesar do desejo dos cariocas em contar com o atleta no elenco, as tratativas não avançaram.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.