Vasco vence a primeira fora e deixa ‘Z-4 dos visitantes’
Cruz-maltino era um dos cinco clubes que ainda não tinham vencido fora de casa no Brasileirão-2024; time tinha perdido as seis como...
Jogada 10|Do R7
Ao vencer o Inter, no Beira-Rio, no último domingo (7), o Vasco encerrou um jejum incômodo no Brasileirão-2024. Era um dos cinco times que ainda não tinha sentido o sabor de vencer um jogo como visitante no torneio.
Não só não tinha vencido, como tinha perdido os seis jogos em tal condição, com um aproveitamento zerado, aliás. Somente o Fluminense vivia situação parecida (neste domingo, o Tricolor carioca chegou a sete derrotas em sete partidas fora de casa).
LEIA MAIS: Panorama dos cartões do Vasco: cinco pendurados e quatro retornos
Grêmio, Corinthians e Juventude são os outros times que ainda não venceram fora. Dessa forma, o Vasco deixa a penúltima posição entre os visitantes e sobe para 16º, com três pontos.
Esta foi, aliás, apenas a segunda vitória em dez jogos do Gigante da Colina atuando fora do Rio de Janeiro como visitante* em 2024. O outro triunfo veio na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias, em Itajaí (3 a 1), em fevereiro.
No recorte, também empatou duas vezes – Bangu, em Brasília (Carioca); Fortaleza, em Fortaleza (Copa do Brasil) – e perdeu outras seis: Nova Iguaçu, em Uberlândia (Carioca); Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista; Athletico, em Curitiba; Palmeiras, em São Paulo; Juventude, em Caxias do Sul; Bahia, em Salvador (todos os últimos pelo Brasileirão).
*NR: o Vasco chegou a vencer jogos em Manaus (contra o Audax) e em Cariacica (contra o Volta Redonda) no Cariocão, mas tais jogos eram na condição de mandante
E pelo Brasileirão?
Já na própria competição nacional, a última vez que o Vasco viajava de volta para a capital carioca com três pontos na bagagem foi na 34ª rodada da edição de 2023, contra o Cuiabá, por 2 a 0. Além deste jogo, o time da Cruz de Malta também venceu dois jogos em Minas Gerais: contra Atlético-MG (2 a 1, na primeira rodada), e América-MG (1 a 0, pela 15ª rodada).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.