Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco tem ‘sim’ de Michael Santos e se aproxima de acerto com Talleres

Atacante de 30 anos gostou da ideia de defender o Cruz-Maltino e de trabalhar com o técnico Ramón Díaz

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Vasco está mais perto de chegar a um acordo e contratar o atacante Michael Santos, do Talleres, da Argentina. O jogador de 30 anos gostou da possibilidade de vestir a camisa do Cruz-Maltino e também de trabalhar com o técnico Ramón Díaz. O clube de Córdoba aceita apenas negociá-lo em definitivo, sem a possibilidade de empréstimo, o que prolonga o acerto dos detalhes para fechar a transferência.

Ao site ‘ge’, o presidente da equipe argentina, Andrés Fassi, comentou as tratativas com os cariocas e afirmou que a chance de o atleta ir à Colina existe. Ele também revelou que há outras propostas na mesa pelo uruguaio – ao menos, de outro time do Brasil e de um mexicano -, porém destacou a sua preferência em ir ao Rio de Janeiro.

“Sim (a oferta do Vasco é para comprá-lo), só sai dessa forma. Estamos perto (do acordo). O jogador quer ir ao Vasco, admira o clube e Ramón (Díaz, o novo treinador). Não está fechado. Há três opções, e o jogador prefere o Vasco. Vamos ver”, disse o mandatário.

O Vasco preferia o empréstimo de Michael Santos nesse momento, mas o Talleres se mostrou irredutível e aceita apenas vendê-lo. No entanto, o Cruz-Maltino deve aproveitar o dinheiro da venda de Pedro Raul ao Toluca, do México, e usar parte dessa quantia na aquisição em definitivo pelo atacante. Aliás, o time de São Januário tem a receber US$ 5 milhões, o equivalente R$ 26,9 milhões, na cotação atual.

Publicidade

Vasco e Abel Hernández

Além de Michael Santos, o Gigante da Colina também segue firme na busca pelo empréstimo de Abel Hernández, ex-Fluminense e Internacional. Mas o Peñarol, do Uruguai, que detém os seus direitos econômicos, não pretende liberar o jogador esse ano por considerá-lo peça importante do elenco. O próprio atleta indicou, por outro lado, que tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro e quer rescindir o vínculo com os uruguaios. Agora, os cariocas aguardam pelo centroavante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.