Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco se solidariza com Vini Jr: ‘Nunca perca sua alegria’

Cruz-Maltino fez publicação nas redes sociais em solidariedade a craque brasileiro, que chorou em coletiva nesta segunda (25)

Jogada 10|

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF Foto: Rafael Ribeiro/CBF (Jogada 10)

A emocionante entrevista de Vini Jr nesta segunda-feira (25), em Madri, segue repercutindo no mundo da bola. Isso porque, horas depois da coletiva, o Vasco da Gama se pronunciou em forma de solidariedade com o craque brasileiro.

LEIA MAIS: Vasco tem maior taxa de ocupação em 2024 do que em 2023

Vini Jr é revelado pelo Flamengo, maior rival do Vasco. O que não impediu o Cruz-Maltino de se solidarizar com o camisa 7 do Real Madrid e atleta da Seleção Brasileira. O Vasco se orgulha de ser um dos primeiros clubes brasileiros a se posicionar contra o racismo no futebol.

No próximo dia 7 de abril, aliás, se completam 100 anos da Resposta Histórica. Este foi um documento enviado em 1924 por José Augusto Prestes, então presidente do clube, para a Associação Metropolitana de Esportes Athleticos (AMEA), que organizava o Campeonato Carioca à época, se recusando a desfiliar seus doze atletas negros, operários e analfabetos.

Publicidade

Confira a nota do Vasco na íntegra

“Força @vinijr! Que você nunca perca a sua alegria e que consigamos fazer do mundo, dentro e fora das quatro linhas, um lugar melhor para todos. Como um Clube que tem o Respeito, a Igualdade e a Inclusão dentre seus valores, reforçamos novamente que estamos juntos com você nessa luta por um futebol e um mundo sem preconceito.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.