Barcelona é multado por contatos irregulares com Julián Álvarez
Clube pagará R$ 3,6 mil e escapa de punições mais severas por tentativa de contratação do Atlético de Madrid
Jogada 10|Do R7
O Barcelona foi multado em 602 euros (R$ 3,6 mil) pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) após o Atlético de Madrid denunciar contatos irregulares do clube catalão com Julián Álvarez. A entidade encerrou o processo disciplinar nesta quarta-feira (28), ao considerar a conduta uma infração leve.
Com a decisão, o Barça escapou de sanções esportivas mais duras, que poderiam comprometer o planejamento das próximas temporadas. Apesar da multa relativamente baixa, o Barcelona pretende recorrer da decisão
A denúncia, aliás, teve como ponto central a abordagem do Barcelona ao atacante argentino sem uma comunicação prévia, por escrito, ao Atlético de Madrid. Julián Álvarez tem vínculo com o clube madrileno até junho de 2030, o que levou a diretoria colchonera a contestar a conduta do rival.
De acordo com a RFEF, o Barcelona descumpriu obrigações previstas no artigo 133 do regulamento disciplinar, que trata de infrações leves. A entidade aplicou o valor máximo previsto para esse enquadramento, de 602 euros. O Atlético também apresentou uma denúncia à Fifa, mas o organismo internacional informou que não tinha competência para analisar o caso.
Disputa provocou tensão entre os clubes
O caso ganhou força durante a Copa do Mundo 2026, quando Julián Álvarez manifestou publicamente o desejo de defender o Barcelona. A declaração alimentou os rumores sobre uma possível transferência e ampliou o desgaste entre as diretorias. O Atlético, porém, não aceitou negociar a saída do atacante.
A disputa também envolveu os representantes do jogador. A investigação comprovou uma conversa entre Fernando Hidalgo, empresário de Álvarez, e Deco, diretor esportivo do Barcelona, ocorrida em maio.















