Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco renova contrato de Rodrigo e empresta volante ao Londrina

Jogador de 21 anos passa a ter vínculo com Cruz-Maltino até 2025 e fica no clube paranaense pelos próximos cinco meses

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Vasco acertou a renovação de contrato de Rodrigo por mais uma temporada – passou de 2024 para 2025 – e fechou o seu empréstimo ao Londrina, clube que disputa a Série B do Brasileirão. O volante de 21 anos deve desembarcar na cidade do interior do Paraná ainda nesta quinta-feira (20), para fazer exames médicos e assinar o vínculo até dezembro.

Apesar de ganhar muitas oportunidades na equipe durante o Carioca, sob o comando do técnico Mauricio Barbieri, Rodrigo perdeu cada vez mais espaço na disputa da Série A. Além de virar reserva, se tornou uma das últimas opções do setor e não entra em campo como titular desde a quinta rodada, empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, há quase três meses.

A Chapecoense também demonstrou interesse em contar com Rodrigo, mas não houve acerto. Antes de tudo, o atleta queria discutir a renovação contratual com o Vasco e debater a questão de uma dívida por aumento salarial previsto. A situação se solucionou ao longo desta quarta-feira (19), quando o diretor-esportivo Paulo Bracks conversou com seus representantes.

Embora o empréstimo ao Londrina esteja aprovado internamente, o acordo até dezembro não prevê opção de compra. O volante deve retornar ao Gigante da Colina ao fim do ano e, portanto, ficar à disposição a partir de janeiro. Porém, o Cruz-Maltino também pode solicitar a volta do atleta ainda em 2023, se assim desejar a comissão técnica.

Publicidade

Rápida titularidade no Vasco

Rodrigo faz sua primeira temporada como profissional e recebeu chances no Estadual, na maioria das vezes, formando o meio de campo ao lado de Jair e Andrey Santos. O camisa xx se destacou pela forte marcação, principalmente nos clássicos, e ganhou voto de confiança de Barbieri. Depois, contudo, passou a falhar com mais frequência e acabou perdendo para a concorrência. Nomes como Cauan Barros, Matías Galarza, Zé Gabriel e Mateus Carvalho passaram à frente na preferência da comissão técnica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.