Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco procura Diego Costa e tenta viabilizar contratação do centroavante

Veterano está sem clube após deixar o Wolvrhampton e estuda propostas. Negociação é alternativa à desistência de Michael Santos

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Os últimos dias de janela de transferência prometem ser agitados no Vasco. De olho em mais reforços para sair da lanterna do Brasileirão, o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, entrou em contato com Diego Costa e prepara uma proposta oficial para contar com o centroavante, de 34 anos. A alternativa surgiu nas últimas 48 horas, após a desistência do acerto com Michael Santos, do Talleres.

A informação inicialmente publicada pelo jornalista Lucas Pedrosa em suas redes sociais e confirmada, com mais detalhes, pelo Jogada10. A princípio, Diego prefere seguir e encerrar a carreira no futebol internacional, onde se consolidou. Aliás, o atacante tem cidadania espanhola e defendeu a Fúria entre 2013 e 2015. Entretanto, se disse aberto a ouvir o Vasco.

Pesa contra o Cruz-Maltino a crise técnica e um possível rebaixamento. Afinal, o time somou apenas nove pontos em 16 partidas até aqui.Al´m disso, há a concorrência da Segunda Divisão da Inglaterra, de clubes do mundo árabe e também uma oferta da Turquia na mesa.

Má fase na Inglaterra

Apesar de ser cobiçado, Diego Costa não foi bem no Wolverhampton, sua última camisa. Marcou, por sinal, apenas um gol na Premier League em 15 jogos. Antes, havia passado pelo Atlético, em 2021, onde também sofreu para ser titular e anotou cinco gols em 19 oportunidades. Sua saída, por quebra de contrato, teve relação com a falta de adaptação de suas filhas ao Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.