Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco pode receber mulheres e crianças em jogo contra o Grêmio

Vasco obtém abrandamento da pena de portões fechados; medida vale para jogo contra o Grêmio, que não poderá ser em São Januário

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Nesta quarta-feira (19), o Vasco obteve uma pequena vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), relativa à punição de quatro jogos de portões fechados em São Januário. A Justiça concedeu ao clube que possa receber mulheres, crianças e pessoas com deficiência no último jogo da punição, contra o Grêmio, no dia 6 de agosto, pelo Brasileirão.

De acordo com decisão do Tribunal, para o jogo contra o Grêmio, o Vasco poderá vender ingressos a “mulheres de qualquer idade não-vinculadas a qualquer torcida organizada, crianças de até 12 anos de idade acompanhadas por adultos (mulheres) e pessoas de qualquer idade e gênero com deficiência visual, surdos, cadeirantes, autistas e outros portadores de necessidades especiais”.

Entretanto, a partida não poderá acontecer em São Januário. Afinal, existe uma medida da Justiça Comum que impede que a partida aconteça no estádio. Dessa forma, o Vasco precisará buscar outro local para o jogo. O clube ainda terá que cumprir uma partida sem público, no próximo domingo, contra o Athletico-PR.

Anteriormente, os jogos contra Cuiabá e Cruzeiro já foram com portões fechados. A punição é relativa à derrota para o Goiás, em 22 de junho, quando houve uma série de distúrbios, dentro e fora do estádio. Na altura, torcedores lançaram sinalizadores para dentro do gramado de São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.