Jogada 10 Vasco encaminha contratação do lateral Jefferson, do Atlético-GO

Vasco encaminha contratação do lateral Jefferson, do Atlético-GO

Cruz-Maltino se acerta com jogador de 26 anos e espera apenas definição de detalhes pelo empréstimo do Atlético-GO

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

O Vasco encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Jefferson, de 26 anos, do Atlético-GO. O jogador deve chegar ao time de São Januário por empréstimo até dezembro, com opção de compra ao final do vínculo. Entre as partes, já está tudo acertado. Falta apenas a definição de alguns detalhes entre os clubes. Ele vem para ser o reserva imediato de Lucas Piton, titular da equipe desde o início da temporada.

A busca da diretoria por um atleta do setor se justifica pela falta de opções no elenco. Ex-Botafogo e vinculado ao Internacional, Paulo Victor foi devolvido ao Colorado em junho, após o clube gaúcho não aceitar a prorrogação do contrato até o fim de 2023. Por outro lado, apesar de se recuperar de lesão grave no joelho que o afastou dos gramados por um ano, Riquelme, de 20 anos, não está nos planos da comissão técnica de Ramón Díaz por não, a princípio, e tende a ser negociado.

Na partida contra o Cruzeiro, o Vasco, ainda sob o comando do interino William Batista, que voltou ao sub-20, precisou improvisar Léo na lateral esquerda. Piton estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, a chegada de Jefferson pode se concretizar nos próximos dias. O próprio jogador se animou com a possibilidade de voltar a atuar na Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, a tendência é que aconteça um desfecho positivo para o Gigante da Colina.

Histórico antes do Vasco

Revelado pelo Goiás, time no qual defendeu por cinco temporadas seguidas, Jefferson tem 27 jogos e uma assistência em 2023. No ano passado, no entanto, fez 56 partidas, com um gol e dois passes decisivos. Como principais características, o lateral se destaca pela forte marcação e bom número de desarmes, embora tenha importante presença ofensiva.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas