Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco encaminha acerto com River Plate pelo zagueiro Robert Rojas

Clube tenta acelerar parte burocrática com time argentino e Federação para anunciar oitavo reforço da janela de transferências

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Vasco está muito perto da contratação o zagueiro Robert Rojas, do River Plate, por empréstimo com opção de compra, a dois dias do fechamento da janela de transferências. O Cruz-Maltino avançou nas conversas nas últimas horas e o acordo está por detalhes. No entanto, é necessário acelerar a regularização das documentações para que a vinda do paraguaio de 27 anos seja concretizada.

O técnico Ramón Díaz, aliás, conhece bem o jogador desde a época que estava no Campeonato Argentino e deu aval à diretoria para trazê-lo. Além de atuar na zaga, também exerce a função de lateral-direito quando necessário. Tal versatilidade agrada ao treinador do time carioca. Ele está na equipe de Buenos Aires há quatro temporadas, mas vem de retorno recente após grave lesão que o afastou por dez meses dos gramados.

Um entrave para dificultar a confirmação do reforço, por outro lado, tem relação com a questão burocrática. Afinal, o Gigante da Colina enfrenta os mesmos problemas do período que contratou Capasso e Orellano, atletas que vieram da Federação Argentina de Futebol (AFA). A entidade vem sendo mais exigente nas transferências, especialmente acerca do câmbio do dólar, fator que pode atrapalhar a transação. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Diretor do Vasco viaja à Europa

Diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks vai desembarcar na Espanha para tentar selar a vinda de Diego Costa. No entanto, como o ex-atacante do Atlético-MG está livre no mercado, o caso não exige a mesma pressa de outros jogadores que interessam ao Cruz-Maltino. O próprio centroavante gostou da oferta e discute com familiares a possível volta ao Brasil. A falta de resultados e última colocação na tabela da Série A também são levadas em consideração.

Publicidade

A janela para atletas que estão sem vínculo como nenhum clube termina apenas no fim de agosto, ao contrário da de transferências, que se encerra nesta quarta-feira (2). Por isso, Bracks decidiu conversar pessoalmente com o camisa 9, a fim de apresentar o projeto de forma mais direta e convencê-lo a aceitar o desafio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.