Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba criam grupo para formar nova liga

Depois de Liga Forte Futebol e LIBRA, o futebol brasileiro parece ter uma nova liga a caminho. Na noite desta quinta-feira (6), Vasco...

Jogada 10|

"Depois de Liga Forte Futebol e LIBRA, o futebol brasileiro parece ter uma nova liga a caminho. Na noite desta quinta-feira (6), Vasco da Gama, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba anunciaram a criação de um bloco independente, ainda sem nome. A intenção é discutir, em separado, contratos de direitos de transmissão de TV. De acordo com os clubes, as divergências entre as ligas fizeram com que esta fosse a decisão tomada.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Em nota oficial, assinada pelos quatro clubes, o intuito firmado é o de “combinar os benefícios econômicos oferecidos pelos financiadores da LFF com as iniciativas de governança que antes pareciam possíveis com a LIBRA”. Ademais, os clubes desejam contar com o apoio de todos os participantes das Séries A e B e os convocam para “deixar de lado as rivalidades históricas”.

Entre as propostas da nova liga, destaca-se a diminuição no número de clubes rebaixados no Brasileirão: de quatro para três. Além disso, também está previsto um padrão mínimo para estrutura e superfícies de jogo, isto é, um nível alto em relação ao estado dos gramados, a exemplo do que acontece em ligas europeias. O grupo também promete implementar o Fair Play Financeiro e a gestão direta de árbitros.

O novo bloco garante ainda que a governança da liga ficará exclusivamente nas mãos dos clubes e cada um deles terá seu representante no Conselho de Administração. A nota se conclui com os clubes comprometendo-se a continuar “trabalhando incansavelmente para criar uma liga unificada por meio de um diálogo aberto com todos os clubes”.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.