Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco bate o Atlético no reencontro com a torcida

Gol no início garante vantagem ao Gigante, que segue na luta para deixar a degola o mais rápido possível. Galo emperra no meio meio...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Vasco, agora apoiado por sua torcida, continua sua viagem para sair do purgatório. Neste domingo (20), ao reencontrar sua torcida depois de um período de punição, o Gigante da Colina venceu o Vasco por 1 a 0, em duelo válido pela 20ª desta edição do Campeonato Brasileiro. Serginho foi o herói cruz-maltino.

Com 16 pontos, o Vasco é o 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento. Já o Galo para nos 27 pontos, no meio da tabela. Por ora, é o 11º colocado.

PRIMEIRO TEMPO

O Vasco veio para cima logo de cara. Com quatro minutos, Vegetti obrigou Everson largar nos pés de Serginho, que só teve o trabalho de completar para o gol. Nos momentos seguintes, o Cruz-Maltini continuou mandando na partida. Tanto que Vegetti, de cabeça, acertou a trave. O Atlético entrou na partida somente a partir da metade da primeira etapa. No entanto, teve dificuldade para infiltrar na área trocando passes, finalizando pouco e sem grande perigo a Jardim.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Atlético tinha nos chutes de Hulk suas melhores chances. O Incrível, no entanto, parou três vezes nas defesas de Jardim. Se não fosse o centroavante, dificilmente o Galo incomodaria o Vasco. O time carioca, por sua vez, teve o corredor para avançar nos contra-ataques e não deixou de criar chance. Na melhor delas, em cobrança de falta, Paulinho acertou o travessão de Everson.

VASCO 1×0 ATLÉTICO-MG

Publicidade

20ª rodada do Brasileirão Série A

Data: 20/8/2023

Publicidade

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Jardim; Robson (Dias, 22’/2ºT) (Maicon, 33’/2ºT), Medel, Léo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Serginho (Rossi, 24’/2ºT), Vegetti (Ferreira, 33’/2ºT) e Pec. Técnico: Emiliano Diaz.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Pedrinho, 31’/2ºT), Jemerson, Lemos e Arana; Battaglia (Patrick, 14’/2ºT), Otávio, Edenilson e Gomes (Vargas, 14’/2ºT); Paulinho (Kardec, 40’/2ºT) e Hulk. Técnico: Carlos Pracidelli.

Gols: Serginho, 4’/1ºT (1-0)

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Nailton Junior (Fifa-SC), Kleber Gil (SC)

VAR: Rafael Traci (Fifa-SP)

Cartão Amarelo: Paulinho, Praxedes, Serginho, Medel, Léo (VAS); Battaglia, Saravia, Jemerson (CAM)

Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.