Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco apresenta novo executivo, Marcelo Sant’Ana, que revela busca por jogadores de nível

Dirigente falou à imprensa ao lado do presidente Pedrinho, revelando que a torcida pode esperar por "boas novidades"

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Reprodução / Vasco TV

O presidente do Vasco, Pedrinho, apresentou, nesta sexta-feira (5), o novo executivo de futebol do clube: Marcelo Sant’Ana. Trabalhando desde o último domingo (30), o novo dirigente respondeu a perguntas dos jornalistas presentes na sala de imprensa de São Januário.

As primeiras palavras de Sant’Ana foram de “esperança”. Para ele, o trabalho será feito para que a torcida do Vasco recupere o que “espera e deseja”.

“Muito feliz com essa oportunidade. Trabalhar ao lado de vocês, através da diretoria do Pedrinho nessa reconstrução do Vasco, nesse ajuste de rota, que a gente precisa para as próximas temporadas. Para entregar ao torcedor do Vasco parte do que ele espera e deseja, e conquistar, com cada funcionário, atleta, objetivos reais. Se possível a realização de sonhos. Futebol é movido a emoção, sentimentos, esperança, e tudo dentro de um ambiente de pragmatismo, dentro de um orçamento, que a gente consiga construir um Vasco competitivo, que honre a história de um clube que é quatro vezes campeão Brasileiro, três vezes campeão sul-americano e uma vez campeão da Copa do Brasil. Que eu seja mais duradouro que meus antecedentes (risos)”, iniciou.

LEIA MAIS: Meia do Vasco, Estrella pode precisar de cirurgia no menisco

Publicidade

E os reforços do Vasco?

Sobre reforços, o novo dirigente explicou que deseja jogadores de nível, que possam adicionar e não apenas preencher o elenco. Ele lembrou que o plantel do Vasco conta, atualmente, com 35 nomes, contando jogadores efetivados da base e lesionados.

Publicidade

“A janela de transferências é importante. Geralmente essa segunda janela aqui dentro do Brasil é uma janela de correção, onde fazemos menos interferências do que a janela de fim de temporada. O Vasco hoje tem um elenco com 35 atletas, considerando atletas de base que estão efetivados no profissional e os contundidos. Eu busco sempre ter muito respeito com cada atleta. Naturalmente a gente precisa sim se qualificar. A gente já tem mapeado alguns reforços, posições definidas também. Em breve, a torcida vascaína vai ter novidades e principalmente boas novidades. A gente precisa de jogadores realmente que nos ajudem a elevar o nível do Vasco, não apenas jogadores para completar plantel”, relevou.

Nascido em Salvador (BA), formado em Comunicação, com MBA em Marketing e Branding, Sant’Ana possui cursos de Gestão Esportiva e de Gestão do Futebol e também foi professor na CBF Academy, projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que tem como principal objetivo o desenvolvimento do futebol nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.