Jogada 10 Vasco anuncia contratação de João Victor, primeiro reforço de 2024

Vasco anuncia contratação de João Victor, primeiro reforço de 2024

Zagueiro de 25 anos chega ao Rio de Janeiro no começo do ano para realizar exames médicos e se juntar ao elenco

Jogada 10
Foto: Divulgação/SL Benfica

Foto: Divulgação/SL Benfica

Jogada 10

O Vasco anunciou, neste domingo (31), seu primeiro reforço para 2024. Trata-se de João Victor, zagueiro de 25 anos. O zagueiro pertencia ao Benfica, de Portugal, mas estava emprestado ao Nantes, da França. O jogador chega ao Brasil no começo de janeiro para realizar exames médicos, assinar contrato e participar da pré-temporada do clube.

O contrato do zagueiro no Gigante da Colina vai ser válido por cinco anos. Assim os dirigentes cruz-maltinos vão desenbolsar 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) pela contratação do defensor. O valor da transferência será pago pelo clube em três parcelamentos.

LEIA MAIS: Botafogo e Vasco entram na disputa pelo meia Rollheiser, alvo do Corinthians

João Victor é do Vasco! 

Nascido em Bauru-SP, João Victor é cria das categorias de base do Corinthians e também teve passagens por Limeira-SP e Atlético-GO. O zagueiro olhares do futebol europeu depois do retorno ao Timão em 2021. O defensor, dessa forma, acabou sendo transferido ao Benfica em julho de 2022.

Apesar da expectativa criada, João Victor não conseguiu obter minutagem no futebol português. Portanto, ele acabou sendo emprestado ao Nantes. O zagueiro disputou 16 jogos pelo clube e participou da campanha do vice-campeonato da Copa da França. O defensor agora retorna ao Brasil para construir uma nova história no Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas