Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco acerta a venda de Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk

Atacante viaja para a Europa nesta segunda-feira e deve assinar um vínculo com o clube ucraniano de cinco temporadas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Vasco acertou a venda do atacante Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A expectativa é de que a transferência seja concluída neste fim de semana e que o jovem atacante viaje para a Europa já na próxima segunda-feira (25) para assinar contrato. A negociação gira em torno dos R$20 milhões.

O clube ucraniano deve adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador, com o Vasco mantendo 10% de uma venda futura. Eguinaldo deve viajar para a Polônia. O Shakhtar vem mandando seus jogos em território polonês, devido a guerra na Ucrânia. O vínculo com o jogador deve ser de cinco temporadas.

No ano passado, o Cruz-Maltino comprou 70% dos direitos econômicos do atacante junto ao Artsul. Assim, a equipe de Nova Iguaçu manteve os outros 30% de Eguinaldo e também vai lucrar com a venda.

Aliás, esta não é a primeira vez que o Shakhtar se interessa por Eguinaldo. No começo de 2023, o clube ucraniano sinalizou com uma oferta de R$10 milhões pelo atleta, mas recusada pelo Vasco. O atacante tem contrato com o clube brasileiro até agosto de 2027.

Publicidade

Eguinaldo surgiu como uma grande promessa do Vasco no ano passado e ajudou a equipe no acesso para a série A. Contudo, na atual temporada, perdeu espaço na equipe carioca e vem sendo pouco aproveitado. Ao todo, são 32 jogos e marcou três gols pelo profissional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.