Tottenham anuncia saída do ídolo Son após mais de uma década
Sul-coreano deixa o clube depois de conquistar a Europa League para reforçar o Los Angeles FC, dos Estados Unidos
Jogada 10|Do R7

Heung-Min Son está de saída do Tottenham. O atacante sul-coreano, de 33 anos, encerra a passagem pelo clube inglês após dez temporadas e deve seguir para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. A transferência ainda não foi anunciada oficialmente pela equipe norte-americana.
Son chegou ao Tottenham em 2015 e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Foram 454 jogos, 173 gols e o posto de quinto maior artilheiro dos Spurs. Em nota, o clube agradeceu ao jogador e exaltou sua trajetória.
“Sonny é um dos maiores que já vestiram a camisa do Tottenham. Um talento incrível e uma pessoa admirável. Seu legado ficará marcado para sempre”, disse o presidente Daniel Levy.
De acordo com a imprensa britânica, o Los Angeles FC deve pagar 22,4 milhões de euros (na cotação atual, R$ 142,9 milhões) pela contratação, o que faria de Son a transferência mais cara da história da MLS. O recorde atual pertence ao Atlanta United, que pagou 21,2 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) por Emmanuel Lath.
O último jogo de Son pelo Tottenham foi um amistoso na Coreia do Sul contra o Newcastle, que terminou empatado por 1 a 1. Em seguida, o atacante viajou aos Estados Unidos para finalizar a mudança.
O Los Angeles FC enviou representantes à Coreia do Sul durante a turnê do Tottenham para negociar diretamente com o atleta. Son também recebeu ofertas de clubes da Arábia Saudita, com valores mais altos, mas optou pela MLS.
Nos Estados Unidos, ele deve reencontrar o goleiro francês Hugo Lloris, o ex-companheiro de Tottenham, que também atua pelo Los Angeles FC.