Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Torcedores do San Lorenzo são presos após gestos racistas no Morumbi

Episódio ocorreu no intervalo da partida contra o time argentino, pela Sul-Americana, Criminosos foram encaminhados para a delegacia...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Um torcedor e um dirigente do San Lorenzo foram presos nesta quinta-feira (11) por atos racistas contra a torcida do São Paulo. O crime aconteceu durante o intervalo da partida entre as equipes, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O adepto do San Lorenzo acabou identificado como David Emanuel. Ele teria arremessado uma banana em uma criança de 12 anos e também realizar gestos racistas para o garoto. Por outro lado, o dirigente mostrou uma foto de macaco para torcedores e fez gestos racistas. Ele estava no camarote destinado a dirigentes do San Lorenzo.

O delegado Cesar Saad confirmou a prisão preventiva e os dois acabaram encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP). Contudo, como o crime não admite pagamento de fiança, os dois devem seguir presos no Brasil.

Além disso, outro torcedor também acabou sendo flagrado nas arquibancadas do Morumbi realizando gestos racistas. Na imagem é possível ver o torcedor do time argentino imitando um macacoe dizendo algumas palavras para torcedores do São Paulo que estavam na arquibancada debaixo da dos visitantes.

Publicidade

Outros incidentes da torcida do San Lorenzo no Morumbi

Por fim, outros incidentes envolvendo racismo ocorreram depois do jogo, e alguns são-paulinos que presenciaram as cenas prestaram depoimento na delegacia que fica no próprio estádio. Aliás, casos de racismo se tornou comum na Sul-Americana e na Libertadores. Principalmente contra times brasileiros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.