Jogada 10 Torcedores do Flamengo pedem nas redes sociais a contratação de Thiago Alcântara

Torcedores do Flamengo pedem nas redes sociais a contratação de Thiago Alcântara

O meia disse, em entrevista ao BT Sport, em janeiro, que o gol de Petkovic contribuiu para que ele se tornasse flamenguista

Jogada 10

Foto: Divulgação Liverpool

O Flamengo continua ativo no mercado, em busca de reforços para 2024. No entanto, um nome ganhou força entre os torcedores do clube, que lançaram a hashtag “ThiagoAlcantaranoFlamengo” para pedir a contratação de Thiago Alcântara, que atualmente defende as cores do Liverpool, da Inglaterra. Isso aconteceu porque o meio-campista revelou, em uma entrevista ao BT Sport, que o gol de falta de Petkovic sobre o Vasco, em 2001, foi determinante para que ele desenvolvesse o amor pelo Rubro-Negro. A entrevista aconteceu em janeiro, porém foi resgatada nas redes sociais e animou a torcida.

“Tenho mais lembranças com esta [camisa que levanta no vídeo]. Estávamos na casa do Rodrigo, o jogador do Leeds [ING] da nossa época. Estávamos assistindo uma final no Brasil com Flamengo e Vasco [Campeonato Carioca]. Meu pai cresceu como jogador do Vasco da Gama, e o pai do Rodrigo, como jogador do Flamengo. E, nessa época, éramos torcedores do Vasco", declarou o meia, antes de concluir:

“Estávamos em casa, com a família toda, que era Flamengo. Então, Petkovic, que estava jogando naquela época, marcou um belíssimo gol de falta. E, naquele dia, todos nós nos convertemos para trocar ao Flamengo. Sim, então temos que dizer que trocamos com meu pai naquela época, mas éramos muito jovens e adoramos futebol desde aquela época”, declarou Thiago Alcântara na entrevista ao BT Sport.

Passagem pela base rubro-negra e sucesso na Europa

Filho do ex-jogador Mazinho, Thiago nasceu na Itália e é irmão do atacante Rafinha, que está no Al-Arabi, do Catar. Antes de fazer carreira no futebol europeu, o meio-campista chegou a atuar nas categorias de base do Flamengo e nunca escondeu que torcia pelo clube. No entanto, mudou-se de vez para a Espanha e lá passou a ter oportunidade no Barcelona. Depois de fazer sucesso no clube culés, defendeu as cores do Bayern de Munique, antes de chegar ao Liverpool.

Com a camisa do Barcelona, conquistou inúmeros títulos, como duas La Ligas (2010/11 e 2012/13), uma Copa do Rei (2011/12), uma Champions League (2010/11) e um Mundial de Clubes (2011). Além disso, no clube bávaro, também conquistou títulos semelhantes e voltou a erguer a taça da Champions League (2019/20). Atualmente, tem contrato até junho de 2024 com os Reds.

Ao optar por defender a seleção espanhola, Thiago esteve na lista de 30 jogadores para a Copa do Mundo de 2014, porém foi cortado devido a uma lesão que ocasionou uma intervenção cirúrgica no joelho direito. Quatro anos depois, disputou o Mundial de 2018, porém ficou de fora, de forma surpreendente, da edição de 2022, no Catar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas