Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Título da Supercopa e Libertadores fazem Angileri querer ficar no Corinthians

Conquista do último domingo (1º) e ambiente no elenco pesaram na decisão do lateral argentino

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Angileri retorna ao Corinthians após ficar sem contrato no começo de 2026 Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A renovação contratual de Angileri com o Corinthians voltou à pauta por iniciativa do próprio jogador. Após um período de impasse entre as partes, o lateral-esquerdo sinalizou interesse em retomar as conversas com a diretoria alvinegra e deu novo fôlego às tratativas para a extensão do vínculo.

As negociações haviam esfriado depois de o staff do atleta considerar insuficiente a última proposta apresentada pelo clube. Mesmo diante desse cenário, Angileri decidiu reabrir o diálogo, motivado por fatores esportivos e pessoais que ganharam força nas últimas semanas.


A conquista da Supercopa do Brasil, no último domingo (1º), teve papel relevante nesse processo. O argentino acompanhou a decisão à distância e ficou incomodado por não estar com o grupo em Brasília. A identificação com o elenco e o bom relacionamento no dia a dia também influenciaram na escolha pela permanência.

Durante o período de indefinição, Angileri chegou a conversar com pessoas próximas do Internacional, um dos clubes interessados em sua contratação. Após refletir, porém, concluiu que o desejo pessoal era seguir no Corinthians. A possibilidade de disputar a Libertadores foi outro ponto determinante, já que as sondagens recebidas não envolviam equipes presentes na competição continental.


Angileri aceita redução salarial no Corinthians

A retomada das conversas, inclusive, passou por cima da orientação inicial de seus representantes. O staff defendia a mudança de clube, mas o lateral optou por priorizar o projeto esportivo no Parque São Jorge. A decisão também envolve um sacrifício financeiro. Afinal, para permanecer, Angileri aceita discutir uma nova redução salarial, ampliando a perda já assumida quando chegou ao clube no início do ano passado, algo que gerou desconforto entre seus agentes.

Apesar da reaproximação, ainda não há acordo fechado. Corinthians e jogador discutem agora os ajustes finais para tentar viabilizar a renovação. O clube mantém a postura de não elevar os valores da proposta anterior, enquanto Angileri e seu staff buscam adequações pontuais no formato do contrato para chegar a um desfecho positivo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.