Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tite manda recado para a CBF: ‘Tem jogador que vai estourar, cuidado’

Treinador do Flamengo saiu na bronca com a federação e defende mudanças no calendário do Futebol brasileiro

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Bahia nesta quinta-feira (20), no Estádio do Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite analisou a sequência de partidas da equipe nesta temporada. Assim, ele afirmou que entrará em contato com a pessoa responsável por organizar o calendário da CBF para debater a maratona de jogos.

“Vou falar diretamente com ele, com o Julio Avellar, sendo o responsável pelo calendário. Ele precisa cuidar adequadamente da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Lesões no joelho, tornozelo podem ocorrer. Isso prejudica o clube, prejudica a campanha e o atleta individualmente. Cuidado. Mencionarei novamente o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretamente”, disse Tite.

O Rubro-Negro não pôde contar com os jogadores convocados para a Copa América, como Arrascaeta, Matias Viña e Delacruz, que estão com a seleção do Uruguai, além de Pulgar, pelo Chile. No entanto, teve o retorno de Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Allan, do departamento médico.

Tite fala sobre tática usada para superar o Bahia

Publicidade

Tite, aliás, destacou a estratégia utilizada pelo Flamengo para derrotar o Bahia e afirmou que o time fez um segundo tempo melhor.

“Talvez a metáfora que usamos de lutar é jogar. Jogamos muito no segundo tempo, engolimos o primeiro tempo apesar das dificuldades. Tivemos espírito que irradiou do torcedor para o campo, nas ações dos jogadores. Esse espírito de união nos proporciona esses momentos. Marcamos na altura da bola, pressionamos com a marcação alta desde o tiro de meta, conseguimos sair jogando e furar o primeiro bloqueio. Compactamos atrás da linha da bola com pressão média, conseguimos furar o bloqueio, transitar e marcar baixo. Essa é a ideia”, concluiu Tite.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.