Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tite enfatiza superioridade do Flamengo no jogo de ida contra o Flu

Após vitória que deu vantagem ao Flamengo na semifinal do Carioca, Tite chamou o resultado de "inconteste". Mas destacou "grandeza"...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Adriano Fontes / CRF
Adriano Fontes / CRF Adriano Fontes / CRF (Jogada 10)

Após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 no sábado (9/3), no Maracanã, o Flamengo já se prepara para o jogo da volta da semifinal. A partida será no sábado 16/3, no mesmo estádio, que mais uma vez deve lotar para o clássico. O técnico Tite e o auxiliar Cléber Xavier destacaram a “grandeza do adversário” e enalteceram o desempenho rubro-negro no jogo de ida.

“Um resultado inconteste”, afirmou Tite, referindo-se à superioridade do Flamengo ao longo da partida. 

“Às vezes o jogo do desempenho não é o jogo do placar, mas às vezes se traduz”, acrescentou Tite, destacando que a vitória não deixa margem para qualquer questionamento.

“Demos poucas chances ao adversário. Foram poucas finalizações e nenhuma no gol”, reforçou Cléber.

Publicidade

Flamengo atento para não repetir decepção

No dia 16, o Flamengo só não vai se classificar para a final do Carioca se perder para o Fluminense por três gols de diferença. Entretanto segundo Tite, o time tem consciência de que, no futebol, placares elásticos ocorrem e surpreendem. Afinal, na decisão do último Estadual, o Flamengo tinha a vantagem do 2 a 0 no jogo de ida, mas acabou sendo derrotado para o Fluminense por 4 a 1 na partida da volta. Dessa forma, viu o Tricolor ser campeão, para decepção de jogadores, comissão e torcida.

“Temos profissionais transparentes e leais. Que querem trabalhar. Querem merecer através do trabalho. Temos um grupo extraordinário”, afirmou Tite, confiando na capacidade de sua equipe.

Publicidade

Fla não toma gol desde janeiro

Com o placar de 2 a 0 contra o Fluminense, o Flamengo se mantém sem levar gol no Carioca deste ano desde a segunda rodada, em 21/1, quando empatou em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu. Desde então, no Estadual, o Rubro-Negro já empatou em 0 a 0 com a Portuguesa e com o Vasco; e derrotou o Sampaio Corrêa, Botafogo, Volta Redonda, Bangu, Boavista, Madureira e Fluminense (2 vezes). Assim, os rivais sempre ficaram no zero.

“Fomos efetivos nas opções de ataque. Mantivemos a média de não tomar gol e fazer dois ou mais gols”, disse Cléber Xavier sobre o último jogo.

Publicidade

Em relação ao número de gols contra o Fluminense – que muitos comentaram que poderia ter sido maior – Tite elogiou o goleiro tricolor. Afinal, principalmente na etapa final as defesas do arqueiro jogaram um balde de água fria nos rubro-negros.

” Tem o Fábio no gol do outro lado, né?”, comentou Tite, rindo.

Quem se classificar para a final do Carioca vai enfrentar o vencedor do embate entre Nova Iguaçu e Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.