Jogada 10 Técnico do San Lorenzo tem objetivo claro na Libertadores 2024

Técnico do San Lorenzo tem objetivo claro na Libertadores 2024

Rubén Darío Insua está confiante de que Ciclón pode brigar pela taça continental

Jogada 10
Foto: Divulgação/San Lorenzo

Foto: Divulgação/San Lorenzo

Jogada 10

Em entrevista que foi dada para o jornal argentino ‘Olé’, o técnico do San Lorenzo, Rubén Darío Insua, foi claro em sua expectativa visando a disputa da Libertadores 2024. De acordo com sua avaliação, a formação do elenco e o desempenho mostrado em 2023 lhe dá confiança para mirar alto na disputa da competição continental do ano que vem. Mais precisamente, no título.

“A primeira coisa a se destacar é o esforço que fizemos para estar onde estamos e, agora, temos que montar um elenco que nos permita competir. Mas, sim, a aspiração é sempre competir ao máximo. O San Lorenzo já ganhou em 2014 e eu aspiro ganhar a segunda Libertadores”, cravou o técnico.

A análise prática sobre o plantel do Ciclón, por parte de Insua, é fazer uma mescla entre juventude e experiência. Para isso, a princípio, reforços pontuais e a manutenção da base da equipe são as principais estratégias do clube de Boedo.

Em relação a busca por reforços, o treinador do San Lorenzo assegurou que não está diretamente envolvido em nenhuma negociação. Evitando, com isso, dar qualquer pista sobre as posições priorizadas para a montagem do plantel visando o próximo ano:

“Não quero falar sobre nomes. Só digo que não falei com ninguém por telefone, só falei pessoalmente com um, que conheci por acaso… Ele é um jogador de quem gosto e o clube já está tomando providências para trazê-lo. Vamos torcer para que isso aconteça.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas