Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico do Inter Miami cita ‘travas com Grêmio’ para ter Suárez

Tata Martino deixa claro interesse no atacante uruguaio, mas vê dificuldade na negociação com o Tricolor gaúcho

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10 (Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA)

O técnico Tata Martino, do Inter Miami, dos Estados Unidos, falou sobre o interesse do clube na contratação de Luis Suárez, do Grêmio. O argentino concedeu entrevista coletiva e comentou as dificuldades de trazer o camisa 9 no momento, citando possíveis barreiras vindas do Tricolor gaúcho. No time norte-americano, estão Messi, Busquets e Jordi Alba, ex-companheiros do uruguaio no Barcelona.

“Vamos trabalhando na confirmação definitiva do plantel. Entendemos que nesta janela e dezembro, temos de confirmar um plantel definitivo, todas as variantes trabalhamos com os dirigentes, alguns nomes vocês já conhecem. O tema de Luis, vocês conhecem. Tem algumas travas que tem na sua situação com o Grêmio, essas questões que escapam das decisões do Inter Miami”, destacou o treinador.

Por sua vez, o Grêmio, sabedor do interesse da MLS, tenta manter Suárez pelo menos até o fim do ano, tendo em vista, principalmente, a reta final da Copa do Brasil. A equipe inicia as semifinais do torneio nesta quarta-feira (26), às 21h30, contra o Flamengo, em Porto Alegre, e o centroavante deve ser titular, assim como o volante Villasanti.

Grêmio no Brasileiro

Apesar de estar disputando o título de mata-mata, o Imortal também desempenha bem no Campeonato Brasileiro. É o vice-líder da competição, com 29 pontos ganhos, atrás do Botafogo, que aparece com 40, isolado. A temporada não inspirava muita confiança dos torcedores, especialmente pelo fato de o clube vir de um acesso à Série A. No entanto, a reformulação do elenco surtiu efeito e aumentou o nível técnico, proporcionando bons resultados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.