Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico da Itália admite superioridade da Espanha: ‘Todos querem copiar’

Luciano Spalletti reconhece que a Azzurra não conseguiu se impor diante da qualidade do adversário pelo Grupo B da Eurocopa

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


- Foto: Alberto Pizzoli/AFP via Getty Images ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

Em duelo válido pela segunda rodada da Eurocopa, a Espanha teve uma atuação segura diante da Itália e deixou ótima impressão na briga pelo título do torneio. Assim, Luciano Spalletti, técnico da Azzurra, admitiu a superioridade do adversário no revés por 1 a 0 e admitiu que todos querem copiar o estilo de jogo da Fúria.

“Contra uma equipe com esta qualidade técnica e este futebol, não conseguimos reagir nem fazer nada. Fomos dominados por uma equipe que não nos deixou fazer nada devido à sua superioridade. Todos queremos copiar o jogo da Espanha porque eles praticam um futebol muito bom. Eles mereceram vencer”, disse Spalletti em entrevista coletiva.

Ao longo da partida, a Espanha teve 58% de posse de bola e finalizou 20 vezes, sendo nove delas no alvo. Dessa forma, o arqueiro Donnarumma evitou um placar mais elástico e se destacou com boas defesas.

Publicidade

“Hoje, como equipe, estivemos longe do nosso nível. Fomos uma equipe que jogou um futebol lento, sem capacidade. Recuperamos a bola, mas a perdemos muito rapidamente”, explicou

Técnico da Espanha celebra vitória

Depois do triunfo, o treinador da Fúria teceu muitos elogios à seleção. Nesse sentido, Luis de la Fuente relembrou que a Itália é a atual campeã da Euro e que a Fúria seguirá com humildade e respeito aos adversários para tentar erguer a taça.
“Estou muito satisfeito e orgulhoso pela forma como vencemos o atual campeão europeu. Vão elevar o seu nível nos próximos jogos. Já disse que não há equipe melhor que a nossa, desde que continuemos trabalhando com humildade. Nada está feito ainda. Prudência, humildade e respeito. Não vamos perder a cabeça”, afirmou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.