Tata Martino pede demissão do Inter Miami, time de Messi
O treinador deixa o clube após eliminação na MLS, devido à motivos pessoais
Jogada 10|Do R7
O técnico Gerardo “Tata” Martino não seguirá no comando do Inter Miami, time de Messi. Segundo a imprensa americana, o argentino decidiu deixar a equipe por motivos pessoais. Aliás, o pedido de demissão acontece 10 dias após a eliminação na MLS. O clube ainda não confirmou a informação.
O treinador chegou ao clube dos Estados Unidos em junho de 2023. Nesta temporada, conquistou o título da Supporters’ Shield ao fazer a melhor campanha regular do Major League Soccer. Aliás, com esse feito, a Fifa decidiu ceder uma vaga ao clube no Mundial de 2025. Porém, a equipe foi eliminada no mata-mata pelo Atalanta United, após derrota por 3 a 2 nas quartas de final da Conferência Leste.
Além disso, com o argentino, o time conquistou o troféu da Leagues Cup 2023. No total, foram 66 jogos sob o comando do elenco recheado de estrelas, somando 34 vitórias, 18 empates e 14 derrotas.
Na carreira, o treinador já conquistou o título da Major League Soccer em 2018, com o Atlanta United. Ademais, comandou a seleção do México, Argentina e Paraguai. Entre os clubes, treinou o Barcelona, Newell’s, Libertad, entre outros.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.