Supercopa: CBF divulga áudio do VAR em expulsão de Carrascal, do Flamengo
Meia foi expulso antes do início do segundo tempo por agredir Breno Bidon no último lance da primeira etapa
Jogada 10|Do R7

A CBF divulgou na noite deste último domingo (1º) o áudio do VAR sobre a expulsão de Carrascal, do Flamengo. O lance aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo da derrota para o Corinthians por 2 a 0, no Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. Assim, no episódio, a arbitragem identificou uma agressão do meia colombiano em Breno Bidon, do Timão.
“Durante o intervalo a equipe VAR encontrou evidências de uma conduta violenta nesse último lance. Eu vou ser chamado agora para rever o lance que não foi visto no campo porque se trata de uma conduta violenta. Eu posso fazer isso em qualquer momento e vou fazer isso agora”, disse o árbitro Rafael Klein em conversa com os capitães Arrascaeta e Gustavo Henrique.
A polêmica ocorreu por causa do momento da expulsão. Carrascal agrediu Breno Bidon no último lance do primeiro tempo, fora da disputa de bola. Dessa forma, o lance só foi checado pelo árbitro Rafael Klein na volta do intervalo, antes do início do segundo tempo. Assim, o árbitro identificou que houve uma conduta violenta e decidiu expulsar o meia colombiano do Flamengo.
O procedimento adotado está amparado no Livro de Regras 2025/26 e no Protocolo do VAR da Fifa. Afinal, a entidade máxima do futebol autoriza a intervenção do VAR em casos de conduta violenta a qualquer momento da partida, inclusive após o reinício do jogo. Portanto, a arbitragem cumpriu integralmente os protocolos internacionais, com comunicação aos capitães e aos treinadores das duas equipes.














