Súmula de Palmeiras x São Paulo detalha motivo da expulsão de Abel: ‘Isso é uma vergonha’
Treinador alviverde se revoltou com a não aplicação de um cartão amarelo ao zagueiro Alan Franco no segundo tempo do Choque-Rei em...
Jogada 10|Do R7

Abel Ferreira foi expulso durante a etapa final do Choquei-Rei, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Na súmula oficial, o árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein, que petence ao quadro da Fifa, relatou que o cartão vermelho direto ao técnico ocorreu depois de o português dizer a seguinte frase: “P*** que o pariu, isso é uma vergonha”.
O comandante, aliás, já havia recebido o cartão amarelo por reclamação. A segunda punição se deu porque Abel se descontrolou quando Klein não aplicou cartão amarelo ao zagueiro Alan Franco, do São Paulo por segurar o pé de Estêvão em uma tentativa de contragolpe.
Após o clássico, o o Departamento de Futebol do Palmeiras decidiu por enviar o auxiliar-técnico João Martins para a coletiva de imprensa como forma de evitar maiores transtornos ao treinador.
O entendimento do clube é o de que a reclamação foi “extremamente justa” e que o árbitro “cometeu um erro crasso” ao não advertir o jogador são-paulino com o amarelo.
Em decorrência da expulsão, Abel não comandará o Verdão na próxima rodada, contra o Red Bull Bragantino. O jogo será no domingo (18), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.