Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suíça e Noruega se classificam para as oitavas de final da Copa Feminina

Noruega tinha de golear e fez o seu trabalho: 6 a 0 no time das Filipinas. Suíças seguraram o 0 a 0, avançaram e eliminaram a Nova...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Noruega e Suíça estão classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Afinal, na madrugada deste domingo (30/7), pela terceira e última rodada do Grupo A da competição, conseguiram os resultados que precisavam para avançarem de fase. A Noruega, que começou a rodada em último lugar, arrasou Filipinas (que se classificaria se vencesse) por 6 a 0, com direito a três gols da artilheira Haug. Já a Suíça segurou o empate em 0 a o com a anfitriã Nova Zelândia (que seguiria viva se ganhasse o duelo). Com isso, as suíças ficaram em primeiro, com cinco pontos, a Noruega foi aos quatro pontos e saldo de 5, superando a Nova Zelândia, com quatro pontos e saldo zero. Filipinas, com três pontos, terminou em último.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa feminina

Suíças e norueguesas agora esperam a definição do Grupo C para saber as rivais nas oitavas. Espanha e Japão já estão classificadas, mas falta definir quem vai terminar na ponta. A Suíça enfrentará a segunda colocada. A Noruega, aquela que terminar em primeiro.

Noruega goleia e está nas oitavas

A Noruega sabia que se vencesse Filipinas por três ou mais gols estaria classificada independentemente do que rolasse no outro jogo. E já no primeiro tempo definiu seu destino, fazendo 3 a 0. Os dois primeiros em chuveirinhos pela direita e marcados pela atacante Haug. Na primeira, belo chute de canhota após cruzamento de Bjelde, aos seis minutos. Na segunda, cabeçada após cruzamento de Risa. Haug quase fez um gol de letra (a zaga salvou na linha). Mas, aos 31, Hansen, de fora da área, fez o terceiro. Na etapa final, mais dois gols antes dos dez minutos. Um contra, de Barker, e um de pênalti de Reiten. Filipinas ainda ficou com dez (Harrison expulsa) e as norueguesas deixaram o tempo passar. Porém, ampliou nos acréscimos com mais um gol de Haug. Após perder na estreia para as neozelandesas e empatar com Filipinas, a Noruega se recuperou.

Publicidade

Suíça empata, avança e elimina Nova Zelândia

No duelo entre Nova Zelândia e Suíça fixeram um jogo bem decepcionante. As suíças, cientes de que o emopate bastaria, praticamente não quis jogo. Ficou atrás, deixou a bola com as anfitriãs da Copa, fechando os espaços e conseguindo sucesso, pois a Nova Zelândia tinha um ataque muito débil e teve, de efetivo, apenas um lance de real perigo: uma bola na trave de Hand. Apesar do apoio da torcida e com a goleira Esson aparecendo no ataque e quase marcando de cabeça o gol salvador que classificaria a Nova Zelândia, a torcida da seleção anfitriã frustrada, viu o placar seguir em branco. Assim, as passivas suíças garantiram o primeiro lugar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.