Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Suécia goleia a Itália e se garante nas oitavas da Copa Feminina

Com o 5 a 0, time sueco chega ao seis pontos no Grupo G. Três gols saíram em escanteios cobrados quase da mesma forma

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

A Suécia está nas oitavas de final da Copa Feminina 2023. Na madrugada deste sábado (29/7), muito eficaz no jogo aéreo, goleou a Itália por 5 a 0 no Estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, fechando a segunda rodada do Grupo G. Assim, chegou aos seis pontos, contra três das italianas e um de Argentina e África do Sul, que vão buscar a vaga 2 para a próxima fase.

Os gols fora de Ilestedt (dois), Rolfo, Blackstenius e Blomqvist. Três deles saíram de escanteios cobrados pela direita, com a lateral-esquerda Andersson.

Suécia impecável nos escanteios

A Suécia dominou a partida, mas demorou chegar ao gol. Porém, fez valer a sua força no jogo aéreo e num intervalo de sete minutos fez três gols. Aos 38, Andersson cobrou escanteio pela direita e a defensora Ilestedt fez 1 a 0. Aos 43, novo escanteio. Mais uma vez Andersson cobrou. A defesa italiana não cortou e Rolfo completou para a rede. A Itália, desnorteada, deixou a defesa aberta e a atacante Blackstenius mandou para a rede.

Veio o segundo tempo e com ele mais um gol sueco em escanteio. Após ceder três escanteios seguidos, a Itália voiu Andersson cruzar na cabeça de Ilestedt ganhar no alto e e fazer seu segundo gol no jogo. Com a vitória mais do que assegurada, a Suécia deixou o tempo passar. Mas ampliou nos acréscimos, num contra-ataque em que Blomqvist recebeu no meio de campo, deu ótimo drible na marcação e correu até a área, tocando na saída da goleira Durante. Fim de jogo e a eficácia sueca foi comnprovada nos números. Teve menor posse (46%, mas chutou muito mais (21, sete no alvo; contra a 12, duas no alvo).

Publicidade

Rodada final

A última roidada do grupo G será na quarta-feira (2/8). As suecas enfrentam a Argentina no Estádio Waikato, em Hamilton. África do Sul e Itália jogam em Wellington. Mas os jogos serão no mesmo horário, às 4h, de Brasília. Com a Suécia já nas oitavas, resta uma vaga às oitavas e as outras três seleções seguem vivas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.