Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suárez pode viajar para tratar joelho direito na próxima semana

Luis Suárez vai viajar para a Espanha em busca de tratamento ao joelho direito, e o embarque deve ocorrer na próxima semana. A princípio...

Jogada 10|

"

Luis Suárez vai viajar para a Espanha em busca de tratamento ao joelho direito, e o embarque deve ocorrer na próxima semana. A princípio, o Grêmio vai receber o Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – na ida, 1 a 1 em Salvador – e pegaria depois o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

A partida aconteceria no dia 15, mas precisou ser adiada em função da disputa do Timão na fase eliminatória da Sul-Americana. Agora, o time gaúcho tem uma brecha no calendário, que pode ser usada pelo uruguaio para se consultar em Barcelona.

Recentemente, o próprio presidente Alberto Guerra confirmou que o camisa 9 terá de ir à Europa, porém sem definir quando ocorreria o translado. Vice de futebol do clube, Antônio Brum também comentou sobre o assunto.

Publicidade

“Não temos essa definição, mas vamos conversar, é uma possibilidade. Esse cancelamento do jogo do Corinthians abre uma data que o Grêmio fica um tempo maior sem jogar e pode ser que isso aconteça, só que não temos essa confirmação ainda”, disse.

A ideia de Suárez é ver o médico Ramón Cugat, referência em tratamento de lesões no joelho na Espanha. O profissional, inclusive, chegou a realizar uma cirurgia no artilheiro na mesma região em 2020, período em que o jogador defendia o Barcelona. Por ser conhecido e de confiança, o doutor é a preferência de Luisito no tocante à evolução dos incômodos frequentes na área patelar. A expectativa é a de que a diretoria do Grêmio confirme nos próximos dias a viagem do atleta.

Publicidade

Jogo entre Grêmio e Botafogo

Embora tenha sido confirmado como titular instantes antes de a bolar rolar, o atacante não esteve em campo no empate com o Bahia, na ida das quartas da Copa do Brasil. Sentiu desconforto no joelho direito durante o aquecimento e ficou, portanto, no banco de reservas, sem condições de entrar. O Imortal vai reavaliar o centroavante com exames para saber o tamanho do problema. Existe a possibilidade de que não esteja à disposição para a partida contra o Botafogo, domingo (9), às 18h30, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, no embate entre líder e vice-líder.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.