Jogada 10 STJD reduz pena do Santos, que poderá ter seu torcedor novamente na Vila

STJD reduz pena do Santos, que poderá ter seu torcedor novamente na Vila

Decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva era de oito jogos sem torcida. Entretanto, a pena diminuiu para quatro

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu diminuir a pena do Santos de atuar na Vila Belmiro sem torcida. A punição inicial era de oito partidas sem seu público e a 150km estádio. Agora, o STJD decidiu reduzir para quatro jogos. Assim, o Peixe poderá contar com seu torcedor contra o Grêmio, no próximo dia 20 (domingo), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

A pena anterior aplicada pelo STJD ao Santos era de oito partidas sem torcida. Contudo, em sessão nesta quarta-feira (9), o Tribunal decidiu por diminuir a pena aplicada ao Peixe para apenas quatro jogos, já cumpridos. Se não tivesse conseguido inverter a pena, o Alvinegro Praiano só teria torcida na Vila Belmiro no fim de outubro, contra o Coritiba.

A última partida que o Peixe contou com sua torcida no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 21 de junho, quando perdeu para o Corinthians por 2 a 0. Foi justamente nesta partida que uma confusão aconteceu. Os torcedores do Santos arremessaram objetos na direção dos jogadores. Assim, o clube foi punido.

Como atuou o Santos durante punição do STJD

Assim, neste período de quatro jogos sem torcida, o Santos perdeu para o Flamengo (2 a 3), empatou com Botafogo (2 a 2) e Athletico Paranaense (1 a 1) e venceu o Goiás (4 a 3). Aliás, a vitória em cima do Esmeraldino foi a única da equipe, nas últimas dez partidas na Vila Belmiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas